Meio Bit » Arquivo » Games » InkQuest, o interessante jogo que a Lionhead cancelou

InkQuest, o interessante jogo que a Lionhead cancelou

Lionhead revela detalhes do InkQuest, interessante projeto que nasceu como um conceito, mas que infelizmente teve seu desenvolvimento cancelado.

9 anos e meio atrás

InkQuest

Algo bastante comum em uma desenvolvedora de games é iniciar um projeto e no meio do caminho decidir que ele não merece ser continuado, como aconteceu esta semana com a Blizzard e o seu Titan. Muitas vezes nem ficamos sabendo dessas decisões, mas quando elas são reveladas e o jogo em questão parece promissor, é difícil não sentirmos tristeza por sabermos que nunca poderemos experimentar aquela ideia.

Um projeto que na minha opinião se encaixa neste caso é o InkQuest, que nasceu em um departamento de incubação montado pela Lionhead e cujo objetivo é justamente permitir que seus funcionários proponham novo conceitos de jogos, o que não necessariamente signifique que eles devam sem criados.

Descrito como “parte um mapa mágico, parte áudio book e parte um jogo de aventura,” nele acompanharíamos Sophie, uma garota que se vê presa em um livro chamado Inkwell e que deveria tentar encontrar uma maneira de sair de lá.

Idealizado por quatro pessoas, Jonny Hopper, Iain Brown, Adam Sibbick e Mike Green, o jogo foi apresentado no Creative Day, um evento que o estúdio realiza todos os anos onde os funcionários tem apenas dois dias para criar algo diferente e devido a qualidade do que eles entregaram, a Lionhead decidiu que valia a pena transformá-lo num projeto, mas infelizmente ele não foi muito longe.

De acordo com a desenvolvedora, eles pretendem revelar nesta página mais jogos que tiveram suas produções interrompidas e talvez eu esteja sendo um pouco otimista aqui, mas fiquei com a sensação de que na verdade a empresa está é testando o terreno e se houver uma boa repercussão, poderiam reativar tais projetos e quem sabe assim eles não percebam que o mundo não é feito só de Fable?

http://youtu.be/JB_X4OnLTIY

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários