Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft promete melhorias para continuações do Watch Dogs

Ubisoft promete melhorias para continuações do Watch Dogs

Diretor da Ubisoft admite problemas com o Watch Dogs e compara início da franquia com aquilo que vimos com o Assassin's Creed, que melhorou bastante em suas continuações.

9 anos e meio atrás

watch-dogs

Durante um bom tempo eu esperei pelo lançamento do Watch Dogs com alguma expectativa, mas tenho que admitir que devido as muita reclamações em relação ao jogo da Ubisoft, acabei deixando para comprá-lo em outra oportunidade.

Agora, com a poeira tendo baixado e o título estando no mercado há alguns meses, o vice-presidente criativo da Ubisoft Montreal , Lionel Raynaud, declarou que existe muito a ser explorado na franquia e usou outra série da empresa para dizer como eles pretendem melhorar.

A recepção na verdade foi próxima a do Assassin's Creed, em que o primeiro capítulo não teve uma boa recepção e aquilo foi justo. Tivemos muitas falhas de repetição de jogabilidade e você podia sentir que o jogo estava em sua primeira iteração. Na época, havia um claro potencial, mas não era fácil perceber no que a franquia se transformaria nos dias atuais.

É a mesma coisa com o Watch Dogs: foi difícil fazer tudo no nível certo,  o que nos tomou mais tempo. O tempo adicional que tivemos definitivamente foi útil – ele nos permitiu lançar o jogo sem compromissos e fazer tudo o que queríamos. Nós também separamos partes do jogo que não se encaixavam no original para usar na continuação.

Desde o início sabíamos que a Ubisoft não mataria a franquia neste primeiro lançamento e por mais que seja um tanto frustrante pensar no Watch Dogs quase como se fosse uma demo, a linha de raciocino de Raynaud faz sentido, pois a indústria está cheia de exemplos de jogos que mudaram e melhoraram bastante com o lançamento de continuações.

O problema é quando novos capítulos acabam deixando de lado a identidade da série, algo que aconteceu por exemplo com o Jak and Daxter, Resident Evil e tantos outros, mas no caso de uma propriedade intelectual que teve um início problemático, talvez a mudança da água para o vinho seja necessária, mesmo não achando que isso acontecerá com o Watch Dogs.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários