Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Netflix está enfim a caminho do Ubuntu

Netflix está enfim a caminho do Ubuntu

Usuários de Ubuntu, comemorem: Netflix prepara suporte nativo à distribuição Linux devido a mortem iminente do Silverlight

9 anos e meio atrás

20140922img_0171.jpg

Após anos de espera, usuários de uma das distribuições Linux mais populares poderão curtir seus filmes favoritos em seu desktop sem gambiarras: o Netflix está enfim preparando suporte nativo ao Ubuntu, a fim de ser executado via navegador.

A novidade foi divulgada por Paul Adolf, engenheiro de software sênior da Netflix. Através de uma postagem ele revelou que o serviço de streaming poderá ser executado através do Chrome para Ubuntu versão 14.02, caso o NSS instalado esteja na versão 3.16.2 ou superior.

Essa biblioteca (sigla para Network Security Services) é um esforço conjunto do Google, Mozilla e RedHat para prover a desenvolvedores os meios para adicionar a suas aplicações uma camada extra de proteção, algo que um serviço da natureza do Netflix precisa. O Ubuntu 14.04 roda uma versão mais velha do NSS, enquanto que a versão 14.10 já virá com a biblioteca mais recente. Aos mais afoitos é possível forçar a atualização e rodar o Netflix sem hacks.

Por que demorou tanto para o Netflix chegar ao Linux de forma nativa? Principalmente porque o serviço trabalhou esse tempo todo com o Silverlight, é só agora está migrando para o HTML5 já que o plugin da Microsoft está caindo do telhado. Embora já rode em plataformas como Chrome OS, Android e outras, faltava o desktop do pinguim receber suporte nativo. E claro, outras distribuições como Mint e Arch Linux (a princípio) também serão beneficiadas com a novidade.

Fonte: E.

relacionados


Comentários