Meio Bit » Arquivo » Games » Warlocks, um promissor jogo que precisa da sua ajuda

Warlocks, um promissor jogo que precisa da sua ajuda

Warlocks é um interessante jogo que está buscando seu financiamento no Kickstarter e que tem no seu programador uma lição de superação.

9 anos e meio atrás

warlocks

De vez em quando uma campanha no Kickstarter chama a minha atenção, seja pela qualidade do projeto oferecido, seja pela história envolvendo o(s) seu(s) desenvolvedor(es) e no caso do jogo Warlocks, acho que podemos dizer que foram as duas coisas.

Idealziado por um polonês de 21 anos chamado Max Strzelecki, o game teve como fonte de inspiração principalmente o excelente Risk of Rain e caso a campanha obtenha sucesso, a promessa é de que a criação seja lançada para computadores (Windows, Mac e Linux) e Wii U, onde até quatro pessoas poderão jogar cooperativamente. Para ter uma ideia melhor sobre como o jogo será, recomendo dar uma chance à sua demo, que pode ser encontrada aqui.

Com previsão de aparecer no Steam ainda em novembro deste ano e com a possibilidade do PlayStation 4 e do PS Vita também serem atendidos, o programador precisa de apenas US$ 25 mil para realizar seu sonho, mas até o momento pouco mais de um terço deste valor foi arrecadado, então quem quiser contribuir encontrará todas as informações nesta página.

Mas lembra que eu disse que tal campanha tinha uma história interessante por trás? Pois o que me impressionou é o fato de que Max Strzelecki não possui os braços, portanto todo o trabalho que ele tem feito é usando apenas os pés.

Eu nasci deste jeito, esta é a única versão minha que conheço e será a melhor que serei,” declarou em uma entrevista ao site Polygon. “Não é realmente um grande problema para mim. Estou completamente adaptado, não sinto minha deficiência no dia-a-dia.

Eu gostaria de pensar que posso ser uma inspiração para alguém, mas por enquanto, não sei se preciso ser. Todas as pessoas deficientes que conheço compartilham essa mesma mentalidade tenaz.

Tudo bem Max, mas pode acreditar que assim você será sim uma fonte de inspiração para os outros, não por conseguir fazer seu trabalho mesmo com uma limitação que poderia ser tão significativa, mas por não fazer disso um fardo e por não se escorar nisso para chamar a atenção, tentando usar sua deficiência como vantagem. Parabéns e boa sorte!

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários