Sala da Justiça #36 — Minecraft da Microsoft, 2001 profético e a polêmica do U2

Sala-da-Justica-36

No programa desta semana, conversamos sobre a venda bilionária da Mojang, produtora de Minecraft para a Microsoft; o sucesso de vendas do iPhone 6 nas suas primeiras 24 horas e o concurso do SETI para incentivar a criação de games para ajudar na busca por vida inteligente fora da Terra.

No Top 7, a Rockstar explica os motivos pro atraso do GTA V para PC; a HBO pode lançar o app HBO GO de forma independente da TV por assinatura; se ainda existe mercado para smartphones com telas pequenas; a camada de ozônio, que está se recuperando; uma prévia do Menu Iniciar do Windows 9; as previsões que 2001 acertou sobre 2014 e um review sobre o filme Cavaleiros do Zodíaco, A Lenda do Santuário.

Na Roleta Russa (dupla) da semana, a polêmica do novo disco do U2 e a irritação que fanboys sentem com a plataforma concorrente.

Clique abaixo para assistir ao programa.

Lembre-se de assinar nosso canal no YT e também nosso feed de áudio. Agradecemos ao Silmar pela edição do programa.

Lista de links comentados no episódio

Primeiro Bloco — notícias dos últimos dias

Top 7 da semana

7) Rockstar explica porque o GTA V para PC atrasará
6) HBO considera oferecer serviço Go para todo mundo
5) Ainda há mercado para smartphones com telas menores?
4) A camada de ozônio está realmente se recuperando
3) Confira o Menu Iniciar do Windows 9 ao vivo e se mexendo!
2) Coisas que 2001 acertou sobre o futuro em 2014
1) Resenha — Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

Roleta Russa

Novo álbum do U2 aparecendo no seu iTunes sem ser convidado — Yay ou Nay?

Relacionados: , , , , , , , , , , , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar
  • O programa começou com Raimundos. O Silmar mandou muito bem!!

  • Ghost

    Não sei se vocês lêem esses comentários, mas aí vai, mesmo que fique só entre vocês.

    Sobre Cavaleiros, eu acho que é uma série com mais baixos do que altos. As únicas partes que você pode dizer que são realmente únicas são a Saga do Santuário (não é à toa que o filme foi baseado nela) e o início da saga de Hades. Não vou entrar em pormenores, mas muita coisa que veio depois foi baseada no “estilo” dessa saga do Santuário: luta entre aliados (se não sabem, os cavaleiros de ouro são aliados deles, eles estão sendo enganados), uma progressão por um certo caminho com um limite de tempo, até um clímax. O que os membros que assistiram não conseguiram transparecer foi: embora a animação seja mais “real”, eles focam num estilo parecido com o da Dreamworks nas cenas de comédia (no trailer tem uma cena dessas), que é aquela animação mais rápida, como um cartoon dos Looney Tunes. Como disseram, a partir de uma certa cena do filme, tudo começa a desandar.

    Sobre GTA 5, eu tenho quase certeza que essa “polida” que eles estão querendo dar, é por causa das críticas recebidas da época de GTA 4 para PC. Se não lembram, era um port com uma otimização péssima, e ainda por cima usava SecuROM (virge!). Se você não usar alguns dos fixes, até alguns PCs atuais tem problemas em rodar GTA 4.

    Sobre o menu do Windows, eu meio que discordo. Não vejo a interface Metro como uma evolução do menu iniciar (foi isso que quiseram dizer?). Eu vejo como alguém que quis inventar algo totalmente novo (a la Steve Jobs) e deu com os burros n’água. É uma interface ótima para tablets, mas péssima para desktops. Não lembro bem quem é o designer da interface, mas eu acho que ele era novo no ramo. Posso estar enganado. Lembro de ter lido uns comentários dele dizendo que a interface Metro ia “ensinar” aos usuários um meio novo de usar seus desktops. Parece que falhou.

    Sou um leitor novo do Meio Bit, então desculpem a pergunta: qual a média de idade de vocês?

    • Eu sou o mais novo, tenho 30. Josh, Nick e Cardoso estariam na casa dos 40 e tanto o Ronaldo como Matheus e Dori estariam num meio-termo etário.

      E agradecemos pela audiência. 🙂

  • gilmarzinho

    Eu não faço nem questão de ajudar o Seti, por causa do protocolo que eles seguem no caso de acabarem encontrando sinal de vida fora da Terra: eles não vão divulgar os dados, não vão dar a notícia abertamente e vão entregar tudo que for descoberto para que a Casa Branca decida se vai divulgar ou não a notícia.
    Sinceramente, acho que não confio neles para decidir este tipo de coisa.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples