Meio Bit » Arquivo » Mobile » Para concorrer com aparelhos Android de entrada, Apple permite que você instale o iOS 8 no iPhone 4S

Para concorrer com aparelhos Android de entrada, Apple permite que você instale o iOS 8 no iPhone 4S

Atualização do iOS 8 no iPhone 4S transforma a experiência de uso completamente, deixando o aparelho muito lento. Além de cortar elementos gráficos na tela. Confira os detalhes.

9 anos e meio atrás

left_4_dead_iPhone_toadgeek

Existem pessoas com bastante paciência neste mundo. Tem quem jogue uma partida de xadrez por carta durante anos. Ou que cria universos inteiros no Minecraft. E existem quem usa aparelhos Android "de entrada" - ou fazem o upgrade do iOS 8 no iPhone 4S - e acham a experiência aceitável.

Cada um, cada um. O importante é ser feliz. Agora, se você não tiver essa paciência budista e não quer se irritar com seu iPhone 4S, não faça essa atualização do iOS.

Se você já tinha se assustado com a queda de performance do seu aparelho quando você instalou o iOS 7, se prepare, tome um chá de camomila, pois a coisa vai ficar pior.

O novo software da Apple está sim muito legal, mas no iPhone 4S, sua principal função é mostrar a idade do aparelho.

3 anos, no mundo de tecnologia atual, equivale comprovadamente a 75,3 anos humanos (carece de fontes).

Infelizmente, a queda de performance é de fato um grande incômodo. O Pelé mandaria você falar com seu médico. Ele falaria.

Mas quanto ao iPhone 4S, ele não é grande e nem tão rápido quanto seus irmãos mais novos.

razoes62

razoes6

Seu hardware é sensivelmente inferior e não é capaz de colocar em prática as funções mais legais do iOS 8, como o Touch ID, AirDrop e a API gráfica Metal.

Veja o gráfico abaixo, do Ars Technica, com as diferenças de tempo no uso de aplicativos básicos entre o já sofrível resultado no iOS 7, e como está funcionando agora no iOS 8:

lentidao_ios8

Isso representa 1/4 da performance de um iPhone 5S. E isso fica ainda pior, claro, se a gente compara com o iPhone 6, demorando às vezes o dobro do tempo em algumas tarefas.

Além disso, temos também alguns problemas secundários: o iPhone 4S foi o último smartphone da Apple a ser produzido com tela de 3,5 polegadas. Lembra do chamado "golden rectangle"? Então... Como tudo está maior no novo sistema, esse retângulo de ouro agora tem um resultado de bronze (pra ser gentil), já que elementos gráficos ocupam quase a tela toda, e grids, canvas, menus e botões, podem ser cortados para caber.

Photo-Sep-13-2-12-39-AM2

Então sim, mesmo que seja possível baixar e instalar o iOS 8 no seu iPhone 4, me parece uma gambiarra e foge do padrão Apple de qualidade.

Uma das coisas que eu sempre gostei nos iPhones foi que sua experiência era rápida e fluida para acessar os aplicativos.

O iOS 8 no iPhone 4S é, no máximo, uma piada de mal gosto. Me parece aqueles Android chineses com hardware super modestos, mas explodindo nas configurações em CAPS LOCK que ele usa a versão mais nova do sistema operacional.

FUJÃO DISSO!

Fonte: AT

relacionados


Comentários