Meio Bit » Arquivo » Games » Twitch ganha suporte ao Chromecast

Twitch ganha suporte ao Chromecast

Quer assistir na TV aquele campeonato de Dota 2 ou um jogador famoso disputando uma partida de League of Legends? Então comemore, pois o Twitch acaba de adicionar suporte ao Chromecast.

9 anos e meio atrás

Twitch-Chromecast

Exceto por um ou outro evento coberto pela ESPN, o eSport ainda não chegou para valer nos canais de televisão, mas para estreitar um pouco os laços com a telinha, o pessoal do Twitch encontrou uma maneira de permitir que as transmissões feitas pelo serviço também pudessem ser aproveitadas na TV, tudo graças ao Chromecast.

Aguardado por tanto tempo, agora o popular site também tem suporte ao dispositivo do Google e com isso os interessados poderão usar seus smartphones, tablets ou o próprio navegador do computador para enviar para a televisão os campeonatos ou transmissões que outros jogadores estiverem fazendo.

O melhor de tudo é que o processo parece ser bem simples, bastando que o usuário clique no botão Cast presente nos respectivos aplicativos para Android e iOS ou instalar a extensão Google Cast no Chrome e caso queira participar do chat ou queira navegar pelos canais, isso acontecerá no próprio tablet ou smartphone, sem que o streaming seja interrompido.

Com o número de espectadores crescendo rapidamente, tal novidade faz com que o Twitch se torne ainda mais interessante, possibilitando que as pessoas assistam grandes torneios ou mesmo simples transmissões enquanto estão no conforto de seus quartos ou salas e acredito que o pessoal do Google também não tenha do que reclamar.

Diante de tal notícia, acho que não será uma grande surpresa o dia em que veremos as smartTVs vindo com um aplicativo semelhante e tenho certeza que muitos jogadores adorariam se isso acontecesse.

http://youtu.be/qknPmXM4cno

Fonte: Twitch Blog.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários