Meio Bit » Arquivo » Games » Vídeo mostra o que seria um Gears of War para Kinect

Vídeo mostra o que seria um Gears of War para Kinect

Vídeo mostra jogos que seria um Gears of War de estratégia que seria jogado com o Kinect, mas Epic desconversa sobre o assunto. Será que daria certo?

9 anos e meio atrás

gears-of-war

Quando ainda existia esperança de que o Kinect poderia servir como interface para games (ok, funciona para aqueles de dança e de exercícios), algumas pessoas defendiam que os jogos de estratégia poderiam aproveitar o acessório, mas talvez nunca saibamos se isso daria certo, pois tal ideia nunca foi colocada em prática para valer.

Quem em algum momento também parecia apostar nessa mistura era o pessoal da Epic, já que se um vídeo que caiu na internet for verdadeiro, o estúdio estava trabalhando no Gears of War: Tactics, spi-off da série que seria exclusivo para o detector de movimentos do Xbox 360.

Criado com a tradicional visão aérea, no suposto jogo as unidades seriam controladas por comandos de voz e gestos, com o jogador tendo que guiar quatro personagens por cenários bastante destruídos enquanto se protegem dos ataques inimigos.

Porém, a desenvolvedora deve ter percebido que o jogo não funcionaria, talvez ao notar que a precisão não seria tão alta quanto precisavam e teria cancelado o jogo, mas ao serem questionados sobre o assunto, um representante disse que como agora a marca pertence à Microsoft, ele não podem dar detalhes.

Se o Gears of War: Tactics estava mesmo sendo criado, pode ser que nunca saibamos, mas o rumor sobre um jogo da série usando o Kinect são antigos e alguns lembrarão do nome Gears of War: Exile, cuja produção foi encerrada e especula-se, também usaria o acessório.

No fundo eu acho que tal experiência não daria muito certo, mas penso também que se mais jogos de peso tivessem sido desenvolvido para o Kinect, talvez ele tivesse conseguido uma sorte melhor com os gamers. O problema é que talvez isso não fosse possível.

http://youtu.be/RP_EwrazbF4

Fonte: VGLeaks.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários