Meio Bit » Arquivo » Internet » Imagens do Google+ Fotos poderão ser exibidas no Google Maps

Imagens do Google+ Fotos poderão ser exibidas no Google Maps

A integração entre o Google+ Fotos e o Google Maps permitirá que imagens compartilhadas publicamente no serviço social sejam exibidas no serviço de mapas.

9 anos e meio atrás

google_maps_views

No início de agosto, o Bloomberg noticiou que o Google estava se preparando para separar o serviço de fotos do Google+. A medida faz todo sentido para mim, uma vez que não vejo justificativas para manter um serviço tão completo como o Fotos amarrado dentro do serviço social que não se tornou tão popular quanto o Google gostaria. Aparentemente, esta não será a única novidade envolvendo o G+ Fotos.

A partir de agora, todas as imagens compartilhadas publicamente pelo usuário e com referências geográficas poderão ser exibidas pelo Google no Google Maps. Assim, quando um usuário pesquisar por um destino turístico, a imagem pública de outros usuários serão exibidas, permitindo um melhor conhecimento prévio do destino. Além das fotos comuns, as photo spheres também serão exibidas no serviço.

Ao que tudo indica, caso um usuário não queira mais que as suas imagens apareçam no serviço de mapas, deverá alterar as configurações de compartilhamento do álbum em que a imagem está inserida desmarcando a opção “Mostrar dados de localização”.

Esta nova mudança apenas reforça, na minha opinião, a informação divulgada pelo Bloomberg. Afinal, uma vez que o serviço de fotos deixar de ser vinculado ao Google+, mais usuários poderão passar a utilizá-lo para armazenar e editar as suas imagens, ampliando, assim, a galeria de imagens públicas do Google Maps.

Fonte: Google+.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários