Meio Bit » Arquivo » Games » Primeiro jogo do iRelógio é um, aaahmmm monitor de queda-de-braço?

Primeiro jogo do iRelógio é um, aaahmmm monitor de queda-de-braço?

Este iArm Wrestle Champs não é exatamente um jogo, mas dá bem o tom do que deve aparecer no futuro do Apple Watch.

9 anos e meio atrás

2014-09-10 14.15.11

Apesar de ter falado sobre as zilhões de funcionalidades que o relógio-esperto trouxe no seu lançamento ontem, a Apple falou pouco sobre a perspectiva de jogos naquela tela diminuta. Em vez disso, a Apple deixou uma empresa indie chamada Flying Tiger Entertainment anunciar o primeiro jogo oficial para o reloginho da Apple, um port de um jogo para iOS e Android chamado iArm Wrestle Champs.

queenarach — Let's play! iArm Wrestle Champs Challenge!

Bom, na verdade dizer que o iArm é um videogame é um pouco de exagero. É mais como um app de efeitos sonoros que reage a uma competição de queda-de-braço de verdade, usando o acelerômetro do telefone (ok, do relógio) para detectar quando um dos desafiantes vence. Algo que você pode perfeitamente fazer usando, aaahmmm os seus olhos, mas pelo menos com esse app, você pode ouvir um som bonitinho quando alguém ganhar a disputa.

Bem, gostando ou não, esse provavelmente é o tipo de jogo que será presença constante nos relógios da Apple. Com uma tela pequena demais para qualquer tipo de entrada por digitação ou toque, os jogos para ele precisarão contar com outros tipos de entradas, como o botão de rolagem lateral (alguém topa um bolão de quando aparecerá a primeira versão de Pong para o iWatch?) ou ainda usar o acelerômetro, GPS, sensores de altitude, comandos de voz, monitor cardíaco, etc…

Quem sabe algum desenvolvedor maluco ainda nos surpreenda com alguma coisa realmente criativa que fuja das palmadinhas e do apertar-e-segurar que permeia a interface do iRelógio.

Fonte: AT.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários