Meio Bit » Arquivo » Games » SimCity BuildIt é anunciado para Android e iOS

SimCity BuildIt é anunciado para Android e iOS

EA anuncia o SimCity BuildIt, novo capítulo da franquia, que dessa vez tentará conquistar as pessoas que jogam em tablets e smartphones.

9 anos e meio atrás

SimCity-BuildIt

Depois do catastrófico lançamento do último jogo, muitas pessoas tem calafrios ao ouvir falar em SimCity, mas como a Electronic Arts evidentemente não desistirá da franquia, eles anunciaram a próxima tentativa de criar algo que caia no gosto de todos e dessa vez o alvo será quem joga em tablets e smartphones.

Previsto para chegar em breve ao dispositivos Android e iOS, os responsáveis dizem que com o SimCity BuildIt teremos muitos dos elementos visto nos títulos anteriores, sendo ideal para quem adora planejar o desenvolvimento das cidades ou simplesmente não abre mão de uma boa estratégia.

O jogo nos permitirá aumentar o zoom ou rodar a câmera em 360 graus para visualizarmos os detalhes dos belos gráficos em 3D que lembram bastante aqueles que vimos no PC e segundo eles, oferecerá um SimCity como nunca vimos anteriormente, criado para os jogadores que quiserem aproveitar a franquia enquanto não estiverem parados.

O problema é que a EA não revelou maiores detalhes sobre esta versão, pois seria legal ver um vídeo que mostrasse como funcionará a jogabilidade e eu também gostaria de saber o valor que será cobrado por ele, mas não me surpreenderei se este for mais um título free-to-play da empresa, o que é bastante preocupante.

Não sei se sou o único a pensar assim, mas mesmo achando que as telas sensíveis ao toque podem ser a interface perfeita para um jogo assim, não consigo me imaginar passando horas encarando um jogo de estratégia num tablet, preferindo muito mais a imersão e o conforto de um PC, mas e você? Te agrada a ideia de algo como um SimCity num dispositivo móvel?

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários