Meio Bit » Arquivo » Indústria » GM planeja vender carros com alto nível de autonomia de direção em dois anos

GM planeja vender carros com alto nível de autonomia de direção em dois anos

A GM pretende investir pesado em carros autônomos nos próximos anos, que o diga o modelo 2017 do Cadillac CTS.

9 anos e meio atrás

168209-4567

Cadillac CTS, nosso velho conhecido de Matrix Reloaded (uops!).

Discursando na conferência Intelligent Transport Society, o CEO Mary Barra da General Motors anunciou os detalhes para o que será o primeiro caro da empresa, um modelo da Cadillac, a ser equipado com um recurso que eles chamam de Super Cruise, um sistema semi-automático que possibilitará direção completamente autônoma em auto-estradas, tanto em altas velocidades, quanto em congestionamentos.

A empresa pretende começar a vender o modelo em dois anos. O modelo 2017 do Cadillac CTS (sim, aquele) será capaz de se comunicar via V2V (vehicle-to-vehicle) com outros carros e com a infraestrutura viária equipada com este recurso. Ajudando a reduzir acidentes e congestionamentos, “a GM acredita que a tecnologia pode ter um impacto muito profundo na forma como nos relacionamos com o transito se os próprios carros e a infraestrutura se comunicarem entre si”.

Na esteira de projetos como o carro (não tão sem volante) do Google, eles acreditam que podem fazer o caminho mais rápido para trazer o carro ao mercado, passando pela nebulosa e difícil malha de regulações e leis que ainda precisam ser superadas. Barra de fato disse que “vai ser um pesadelo, nada de passear no parque aqui”, quando se referia ao problema da regulamentação, mas acredita que colocando a quantidade certa de energia na questão será possível avançar.

O CEO também acredita que o Google pode se tornar uma pedra no sapato da indústria se a tecnologia decolar, fato que eles de forma alguma podem ignorar. “Estou convencido de que isso vai acontecer logo, pois o uso do V2V e dos carros autônomos é a resposta mais simples para todos os problemas que os motoristas enfrentam hoje em dia”.

Fonte: TV.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários