Meio Bit » Arquivo » Hardware » Android Wear a um passo de se tornar o melhor amigo dos corredores

Android Wear a um passo de se tornar o melhor amigo dos corredores

Desenvolvedores do Android Wear prometem música com fones sem fio direto do meu, do seu, do nosso relógio geek preferido, sem precisar de um smartphone por perto.

9 anos e meio atrás

Google Conference

Um dos maiores problemas do Android Wear (e de praticamente qualquer smartwatch) é que ele precisa estar sincronizado com um smartphone para funcionar. Pode até parecer trivial quando você pensa em atividades do dia a dia, em que você tem seu telefone por perto de qualquer forma, mas é um incômodo em atividades onde quanto menos tralha você carrega, melhor, como correr por exemplo.

Em uma entrevista para a CNET, a turminha do barulho que cuida da engenharia por trás do projeto, David Singleton e Hiroshi Lockheimer, falaram sobre o direcionamento futuro da plataforma, incluindo funções que não necessitarão de um smartphone para funcionar. Estas funções serão incorporadas ao projeto aos poucos e em várias atualizações sucessivas até o final do ano.

Eles não revelaram exatamente quando cada função será adicionada, mas mencionaram explicitamente a execução local de música (Yeiiii!) e sincronia com dispositivos Bluetooth A2DP. Trocando em miúdos: música com fones sem fio direto do meu, do seu, do nosso relógio geek preferido, sem precisar de um smartphone por perto.

Outra coisa que foi prometida e que deixará os esportistas felizes é o suporte a GPS, o que, em conjunto com o Google Fit, é uma verdadeira mão na roda pra quem pratica esportes como caminhadas, corridas ou ciclismo. E pra fechar as boas novas, reconhecimento facial e suporte a sensores de temperatura e pressão também serão adicionados. Um bom começo para algo que ainda tem que provar sua verdadeira utilidade.

Fonte: ArsTechnica.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários