Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » LG apresenta TV curva de luxo com... cristais Swarovski?!?

LG apresenta TV curva de luxo com... cristais Swarovski?!?

Não sabendo mais onde inovar em TVs, LG apela para o fator luxo e apresenta modelo limitado com 640 cirstais Swarovski aplicados à mão na IFA 2014

9 anos e meio atrás

lg-tv-swarovski-001

A gente entende que a LG e a Samsung estão numa verdadeira guerra armamentista no que diz respeito ao mercado de TVs, principalmente porque ele não deixa muito espaço para inovação. Quando uma empresa anuncia uma novidade, a outra corre atrás e iguala a oferta (quando não lançam ao mesmo tempo ou se auto-sabotam). Esse negócio de uma copiando a outra já virou até caso de polícia, com a LG alegando que a Samsung roubou sua tecnologia de displays OLED.

Com os novos sistemas embarcados foi a mesma coisa: bastou a LG promover o webOS em massa para a Sammy correr atrás do prejuízo com o Tizen. Telas curvas? Idem. Se os aparelhos são tão iguais, para onde correr em prol de chamar a atenção? A LG preferiu escolher o caminho do luxo, apresentando um modelo com 640 cristais Swarovski encrustados.

lg-tv-swarovski-002

Tecnicamente não há nenhuma novidade, é mais uma grande TV curva sem muitos detalhes sobre suas especificações (eu chuto entre 55 e 65 polegadas; nem a resolução foi mencionada, mas não deve ser menos do que 4K), além do óbvio display OLED. Até porque convenhamos, essa é a menor das preocupações para quem tem dinheiro para queimar e gosta de gastá-lo com itens de luxo extremo apenas pela aparência e claro, a exclusividade (isso ou itens como o Z10 personalizado pela Porsche não teriam saída). Para esse público, a parceria da LG com a Swarovski permitiu a aplicação manual de 640 cristais de três tamanhos diferentes, criando o que a empresa chama da "TV estado-da-arte" para poucos privilegiados.

Não houve nenhuma menção de preços (até para não assustar os menos afortunados, que não conseguirão comprá-la anyway), entretanto o modelo estará em exposição na IFA 2014 em Berlim. A previsão é que a TV de luxo esteja disponível na Europa no quarto trimestre, e obviamente ela será limitadíssima.

Fonte: LG.

relacionados


Comentários