Meio Bit » Arquivo » Games » Série Castlevania perde mais um nome importante

Série Castlevania perde mais um nome importante

Primeiro foi Koji Igarashi e agora a série Castlevania perde Dave Cox, game designer responsável por fazer com que a franquia se tornasse boa mesmo em três dimensões.

9 anos e meio atrás

castlevania-lord-of-shadow

Tendo trabalhado por 17 anos na Konami e participado da criação de jogos das séries Metal Gear Solid, Silent Hill, Suikoden e Pro Evolution Soccer, o game designer Dave Cox anunciou através de sua conta no Twitter que não faz mais parte da empresa.

Alegando a busca por novas oportunidades, ele agradeceu a oportunidade que a companhia lhe deu para dirigir o Castlevania: Lords of Shadow e se disse surpreso por este ter sido o capítulo da franquia que vendeu mais cópias, algo que deve mesmo ser motivo para muito orgulho.

Embora tenha recebido uma bela ajuda de Hideo Kojima para desenvolver tal jogo, Cox merece elogios por ter conseguido fazer com que a série enfim tivesse uma boa transição das duas para as três dimensões, mesmo que isso tenha significado um jogo que de Castlevania pouco apresentava. A sua continuação por sua vez acabou não sendo tão bem aceita, mas ainda assim podemos dizer que ele marcou seu nome na série.

Como os dois Lords of Shadow foram desenvolvidos pelo estúdio espanhol Mercury Steam, que no momento está trabalhando em uma franquia inédita para a nova geração, é difícil saber se a saída de Cox poderá afetará a criação de novos Castlevanias, mas chama a atenção o fato de que há poucos meses Koji Igarashi, outro nome importante envolvido com a marca, também deixou a Konami.

Tomara que essas saídas não signifiquem que a franquia passará um bom tempo sem novidades, mas quem sabe isso não seja a brecha para que ela reapareça com novas ideias e de preferência, em duas dimensões.

Fonte: Gamespot.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários