Meio Bit » Arquivo » Games » Assinantes da PS+ japonesa ganharão mais de 350 jogos de PSP

Assinantes da PS+ japonesa ganharão mais de 350 jogos de PSP

Para alegria dos assinantes da PlayStation Plus japonesa, até o final do ano a Sony liberará mais de 350 games do PSP para serem jogados no Vita.

9 anos e meio atrás

umd-passport

Quando o PlayStation Vita foi anunciado, uma das maiores preocupações daqueles que pretendiam investir no portátil era em relação a o que fariam com os jogos que haviam adquirido para o seu antecessor. Como o então novo aparelho não rodaria os criticados UMDs, não teríamos como aproveitar os disquinhos, mas a Sony encontrou uma maneira de contornar o problema. Quer dizer, pelo menos no Japão.

Através de um serviço conhecido como UMD Passport, por lá os jogadores tinham a possibilidade de obter versões digitais dos jogos que já possuíam fisicamente e para isso precisavam “apenas” pagar uma taxa que variava entre 500 e 1.500 ienes (entre 4,80 e 14,40 dólares).

Suportando 374 títulos, a medida pode estar longe do ideal, mas pelo menos existe e em um videogame criticado pela falta de jogos, ela permitiu que muitos aproveitassem nele séries extremamente populares, como Gran Turismo, Metal Gear Solid, Monster Hunter e Final Fantasy.

Eis que para a surpresa de todos e provavelmente visando diminuir o impacto causado pelo anúncio dos novos 3DSs, a Sony revelou que até o final deste ano liberará para os assinantes da PS Plus, TODOS os jogos do PSP que fazem parte do programa, uma medida que provavelmente alegrará muitos donos  de um Vita.

Como o UMD Passport nunca deu as caras deste lado do planeta, a chance de algo semelhante acontecer por aqui é praticamente inexistente e para dizer a verdade, a oferta é tão boa que ainda estou na dúvida se ela será assim mesmo ou funcionará apenas para os jogos que o usuário tenha fisicamente, mas de qualquer maneira, não deixa de ser um belo agrado oferecido pela fabricante.

Como sabia que eu dificilmente poderia jogar gratuitamente no Vita os títulos que já tinha fisicamente para o PSP, optei por não me desfazer do antigo portátil, mas depois de passar um tempo com o novo, é muito estranho voltar a jogar no PlayStation Portable e por isso adoraria ter uma maneira de aproveitar meus UMDs.

Sonhos a parte, bem que a Sony poderia aumentar a oferta para os assinantes da PS Plus por aqui, adicionando mais dois jogos do PSP à sua lista mensal de títulos, pois embora isso esteja longe do que será visto no Japão, acho que poderia tornar o Vita um pouco mais interessante no ocidente.

Update: está confirmado, a Sony não liberará todos os jogos, apenas deixará de cobrar a taxa para que os jogadores baixem a versão digital dos jogos que já possuem em UMD.

Fonte: Siliconera.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários