Meio Bit » Arquivo » Games » Icewind Dale ganhará versão remasterizada

Icewind Dale ganhará versão remasterizada

Depois de remasterizar os dois Baldur's Gate, Beamdog anuncia versão melhorada do Icewind Dale, outro conceituado RPG que utiliza as regras do Dungeons & Dragons.

9 anos e meio atrás

icewind-dale

Desenvolvido originalmente pela Black Isle Studios e lançado em 2000, o Icewind Dale foi um jogo que conquistou uma boa quantidade de fãs, principalmente por sua profundidade e por conseguir reproduzir de maneira satisfatórias as regras do RPG Dungeons & Dragons.

Embora tenha recebido uma continuação alguns anos depois, a franquia acabou ficando dormente por vários anos, mas em breve isso deverá acabar, tudo graças a uma nova parceria entre a Wizard of the Coast e a Beamdog.

Depois de remasterizar o dois Baldur's Gate e permitir que novos jogadores tivessem contato com o clássico, o estúdio anunciou durante a PAX Prime que está trabalhando em uma nova versão do Icewind e a intenção é lançá-la para Windows, Mac, iOS e Android.

O site oficial diz que este Icewind Dale: Enhanced Edition trará uma interface redesenhada e todas as expansões, mas ao contrário do que vimos nas “remakes” anteriores, este não contará com conteúdo original, com a desenvolvedora preferindo investir na inclusão daquilo que foi cortado do jogo antes dele ser lançado e material presente nos outros RPGs. Veja só a lista do que ele trará:

  • Seis aventuras expandidas, incluindo conteúdo que foi cortado do jogo original
  • 60 novos itens
  • As expansões Heart of Winter e Trials of the Luremaster
  • 31 novas classes e combinações de kits do Baldur's Gate II: Enhanced Edition, assim como a raça jogável meio-orc
  • 122 novas magias vindas do Baldur's Gate: Enhanced Edition
  • Um novo “Modo História”, que permitirá que os jogadores experimentem toda a aventura sem as telas de Game Over

Embora nada tenha sido dito a respeito, é de se imaginar que o Icewind Dale 2 receba o mesmo tratamento um dia e já que a Beamdog partiu para outros jogos feitos com a engine Infinity, os fãs do Planescape: Torment torcem para que ela um dia também relance este que é apontado por muitos como um dos melhores RPGs já criados.

relacionados


Comentários