Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft lançará Kinect para Xbox One avulso em outubro

Microsoft lançará Kinect para Xbox One avulso em outubro

Depois de lançar o Xbox One sem o sensor, Microsoft começará a vender o Kinect para seu novo console separadamente em outubro; preço foi fixado em US$ 149

9 anos e meio atrás

xbox-one-kinect

A Microsoft bem que tentou, mas acabou tropeçando em suas próprias palavras. Ao afirmar aos quatro ventos que o Xbox One e o Kinect eram uma coisa só, o número crescente de vendas do PS4 devido principalmente à diferença de 100 dólares acabou pesando demais para Redmond, que voltou atrás e passou a vender o console sem o sensor de movimento, pelo mesmo preço do concorrente.

Agora, como era de se esperar a empresa prepara o lançamento do acessório de forma avulsa para outubro, custando US$ 149.

A Microsoft resistiu o quanto pôde, mas no fim das contas não conseguiu brigar em valores com seu adversário. A ideia de vender o Xbox One somente em bundle com o Kinect era permitir que os desenvolvedores pudessem explorar o potencial do Kinect em todos os seus games, seguindo a lógica de que todos os donos da plataforma teriam obrigatoriamente o sensor. Com o fim do pacote essa iniciativa foi pra cucuia, devolvendo o acessório ao lugar que ele ocupa no Xbox 360: uma curiosidade e só. Melhor para os entusiastas, que piram com as possibilidades do sensor e criam hacks de cair o queixo. Entretanto, a chance de promovê-lo como uma instância significativa para consoles de mesa se perdeu mais uma vez.

Agora, não mais do que obviamente a Microsoft está preparando a venda oficial do Kinect para Xbox One de forma avulsa. Segundo fontes a partir do dia 6 de outubro, jogadores dos Estados Unidos e outras localidades poderão levar o acessório para casa por US$ 149, 50 dólares a menos do que a versão para Windows, que segundo a Microsoft é a indicada para hackers e entusiastas: a posição oficial é que o modelo de Xbox One não é otimizado para desktops e possui entrada proprietária, não sendo compatível com computadores.

Bem, disseram o mesmo da versão de 360 e ele é o mais utilizado por hackers e desenvolvedores, principalmente por ser mais barato. O conector de fato é diferente do presente no console anterior, mas isso não quer dizer que alguém não será capaz de fazer um adaptador não oficial. Em tempo, a versão para Windows virá com um conector USB 3.0. É possível encomendá-lo em 23 países (Brasil ficou de fora), bem como baixar o SDK gratuitamente.

Fonte: WPC.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários