Meio Bit » Arquivo » Games » EA: cartão vermelho para trapaceiros no FIFA Ultimate Team

EA: cartão vermelho para trapaceiros no FIFA Ultimate Team

EA Sports vai manter a linha dura: empresa continuará explusando bots e trapaceiros do Ultimate Team, e a partir de FIFA 15 verificação será automatizada

10 anos atrás

fifa-15

Desde quando foi implementado no FIFA 09, a EA Sports tem sofrido bastante com bots e trapaceiros no modo FIFA Ultimate Team, em que você adquire seus jogadores através de figurinhas e monta seu time para disputas online para conquistar vitórias e pontos, semelhante a um Fantasy Football. Extremamente viciante, ele vem sendo alvo de bots que mineram as moedas do modo, a fim de revendê-las e gerar lucros. A EA vem desde então chutando os jogadores e contas de bots trapaceiros, e anuncia que o caldo vai engrossar ainda mais em FIFA 15.

Desde fevereiro a EA diz que já baniu centenas de milhares de contas que tentavam de alguma forma trapacear no modo Ultimate Team, mas o grande problema é o fato da verificação ser manual. Com isso, mesmo que muita gente sentisse o peso do banhammer, muitos outros acabam escapando, já que atualmente o modo conta com cerca de 12 milhões de usuários ativos. É muita gente para ficar de olho o tempo todo.

Isso posto, a EA Sports anunciou numa postagem que o tempo em que os espertinhos se davam bem está prestes a acabar. Com o lançamento de FIFA 15, começa uma nova temporada do Ultimate Team e paralelamente, será introduzido um sistema automatizado para detectar e punir bots e trapaceiros. Assim sendo, quem for pego "farmando" ou vendendo moedas tomará um ban permanente automático, que pode dizer respeito apenas ao Ultimate Team ou dependendo da situação um ban da conta da EA, se estendendo assim a todos os games do estúdio, sem choro nem vela. A EA Sports lembra que embora o problema seja uma realidade há muito tempo, a situação se agravou muito no último ano e por causa disso, não mais será tolerada.

O processo é dividido em etapas: bots e vendedores não tem apelação, é ban de todos os games da EA e acabou. Aqueles que compram moedas ou promovem o esquema serão advertidos em primeiro lugar, depois terão seu time resetado e pontos e moedas perdidos, e só então, caso o idiota continue insistindo em trapacear, ele será chutado do game.

fut-Coin-Selling_BanProcess

Portanto, se você quer continuar a jogar o Ultimate Team e se divertir, basta seguir as regras e não tentar dar uma de malandro, ou será marretada na cabeça sem dó. FIFA 15 será lançado no dia 23 de setembro para PC, PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PS Vita, Nintendo 3DS, Wii (?!?), iOS e Android.

Fonte: GI.

relacionados


Comentários