Meio Bit » Arquivo » Hardware » AOC anuncia computadores All-in-One com Android

AOC anuncia computadores All-in-One com Android

AOC anuncia modelos de computadores All-in-One rodando o sistema operacional do Google, Android (com GMS).

9 anos e meio atrás

AOC EVO para Android 21,5 pol

A taiwanesa AOC anunciou dois modelos de computadores equipados com Android na sua linha de All-in-Ones, chamada de EVO.


O “EVO para Android” vem em modelos de 19,5" e 21,5". Nos dois, a configuração básica é a mesma: processador ARM dual-core de 1,5 GHz (um Amlogic 8726-MX com GPU Mali 400), 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. A versão de 19,5" tem resolução de 1600×900 pixels enquanto o irmão maior tem tela 1920×1080 e é sensível ao toque.

Eles também possuem leitor de cartões (compatível com micro-SD e Memory Stick), porta Ethernet e entradas HDMI e VGA que permitem que ele seja usado como monitor. Nesse modo, ele também funciona como um hub e compartilha suas quatro portas USB 2.0 — no modelo de 21,5" ele também empresta a touchscreen para o computador externo.

Apesar de ter Wi-Fi (802.11n) embutido não há Bluetooth e o teclado e mouse incluídos no kit são com fios — um kit sem fio facilitaria para quem pretende usar o EVO mais como media center. O teclado, aliás, conta com um layout específico para Android, com atalhos para Home, Voltar e Busca e teclas multimídia no lugar das teclas de função.

photo 1

Infelizmente, a versão do Android ainda é o Jelly Bean 4.1, que já tem dois anos de idade… Segundo a AOC, uma atualização para o Android 4.4 deve chegar no final do mês. O Android tem poucas modificações e inclui apenas alguns apps como o Kingsoft Office e uma loja de aplicativos da própria AOC, que dispensa cadastro para baixar apps.

O modelo de 19,5" já está a venda nas cores preto e branca, por R$ 899. Já a versão de 21,5" chega em setembro e custará R$ 1.199, apenas na cor branca.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários