Meio Bit » Arquivo » Games » Recusa de certificação atrasa chegada de Minecraft ao PS4

Recusa de certificação atrasa chegada de Minecraft ao PS4

Minecraft para PS4 vai atrasar: falhas descobertas pela Sony levam à recusa da certificação do game, cujo lançamento era esperado para a próxima semana

9 anos e meio atrás

minecraft

Minecraft é um desses fenômenos que não dá para entender. Eu particularmente não me sinto atraído pelo game em si, mas a possibilidade de construir qualquer coisa dentro deles, de computadores funcionais a impressoras 3D é algo que me fascina. O game despretensioso que tornou Markus "Notch" Persson milionário está presente em uma miríade de plataformas, de Java e Raspberry Pi, passando por iOS e Android até consoles de última geração. Entretanto, donos do PS4 terão que esperar um pouco mais, já que o lançamento para o console da Sony vai atrasar.

A 4J Studios ficou encarregada de desenvolver todas as versões de consoles de Minecraft, disponibilizando-o no Xbox 360, Xbox One, PS3, PS Vita e Ps4. O lançamento para o portátil da Sony e os consoles de nova geração está marcado para este mês, mas ao menos no PS4 houve um problema: a Sony recusou a certificação do game, tendo encontrado alguns problemas que precisam ser corrigidos. Portanto, a 4J terá que submeter o título a mais testes e consertar as falhas, e isso obviamente vai levar mais tempo.

Embora não tenha dito nada sobre datas, a próxima janela de atualizações da PSN se dará nos dias 26 e 27 próximos, e dependendo de quão graves sejam as falhas, é possível que a versão de Minecraft para o PS4 não possa ser lançada ainda em agosto. O processo de certificação da Sony é demorado, podendo levar entre uma e duas semanas a partir da submissão do game, e como o título terá que passar por todo o processo novamente é quase certo que ele só será lançado em setembro, se não depois.

O grande problema é saber se a 4J Studios vai atrasar o lançamento para o PS Vita em função do problema com o PS4, já que a ideia é permitir que Minecraft seja cross-play entre todas as plataformas Sony. Já a versão de Xbox One não teria sido afetada, e espera-se que ela seja lançada já na próxima semana.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários