Meio Bit » Arquivo » Games » Freedom Wars chegará ao ocidente no fim de outubro

Freedom Wars chegará ao ocidente no fim de outubro

Freedom Wars, o action-RPG do PS Vita que é aposta para o portátil em 2014 será lançado dia 28 de outubro nos Estados Unidos e em 29/10 na Europa

9 anos e meio atrás

freedom-wars

Fato: o PS Vita não está vingando no ocidente. Embora ele vá muito bem no Japão, deste lado do mundo ele foi massacrado pelo Nintendo 3DS e principalmente, pelo desinteresse das desenvolvedoras e a própria falta da vontade da Sony. Isso o levou a ser considerado por aqui meramente uma segunda tela do PS4, embora o presidente da SCE Worldwide Studios Shuhei Yoshida acredite que ele ainda tem lenha para queimar.

Um dos motivos para ainda acreditarmos no portátil é Freedom Wars, o action-RPG que está indo muito bem na Terra do Sol Nascente, e que finalmente teve suas datas de lançamento no ocidente confirmadas.

Embora o game se pareça com mais daqueles clones de Monster Hunter, ele é bem original: o game se passa na Terra num futuro longínquo, e o enredo envolve nações totalitárias que obrigam os cidadãos, que já nascem com uma pena de um milhão de anos para cumprir (resultado de um controle de natalidade ferrenho) a participarem de caçadas mortais de criaturas poderosas como forma de conseguirem redução de suas penas. A jogabilidade é bem parecida com a vista em títulos como Monster Hunter e God Eater, com algumas adições na jogabilidade. Lançado em junho no Japão, ele teve uma das mais bem-sucedidas aberturas dos últimos tempos e permaneceu por duas semanas como o título digital mais vendido do Vita.

Como o ocidente carece de bons títulos (e o lançamento da PS TV não vai ajudar em nada esse cenário), os principais títulos do PS Vita por aqui vem do Japão. A Sony está localizando tudo, desde Hatsune Miku a Senran Kagura e Freedom Wars era um dos mais esperados. Agora a Sony confirmou as datas de lançamento: os jogadores dos Estados Unidos poderão adquirir a cópia física ou digital a a partir do dia 28 de outubro. Já na Europa o game chegará às lojas no dia 29, o somente no dia 31 ele estará disponível através de distribuição digital.

A Sony fará ofertas de pré-venda para quem adquirir o game físico, oferecendo itens e roupas para serem utilizadas no game, porém o pacote também será fornecido a quem o comprar digitalmente, entre os dias 28/10 e 11/11. De qualquer forma o game parece bem divertido, e é mais um título do PS Vita que vale a pena conferir, assim como Soul Sacrifice Delta.

Fonte: PSB.

relacionados


Comentários