Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Dia Mundial da Fotografia com a Apple

Dia Mundial da Fotografia com a Apple

E a Apple preparou uma lista de dicas de fotografia com o iPhone para o Dia Mundial da Fotografia. Vamos dar uma olhadinha?

9 anos e meio atrás

apple_fotografia

Hoje é Dia Mundial da Fotografia. Poderia fazer um texto meloso dizendo como é bacana fotografar e como nós, fotógrafos, somos uma casta superior (brincadeirinha), mas preferi escolher uma gama de assuntos descontraídos para podermos passar legal esse dia. Então esperem pelo menos três textos sobre fotografia hoje.

O primeiro deles é um compêndio de informações organizados pela Apple para melhorar a sua fotografia junto com o seu iPhone. Isso mesmo. A gigante da maçã está apostando nos usuários de sua câmera fotográfica para poder popularizar ainda mais o seu aparelho telefônico. Já existe até um termo para essa prática. Estou falando dos fotógrafos iPhonicos. Não podemos negar que o aparelho da Apple foi peça fundamental em toda essa onda de fotografia mobile (juntamente com o Instagram). Pessoas estão abandonando suas câmeras fotográficas (tema do meu outro texto de hoje) e abraçando o celular como fonte de expressão visual. Claro que tem muita coisa ruim sendo produzida, mas também tem muita coisa boa.

O bacana é que agora também temos recursos avançados de fotografia para esses pequenos aparelhos. Por exemplo. Um iPhone recente pode fazer até 10 fotos por segundo em seu modo contínuo. Parece pouco, mas não é. A maior parte das câmeras reflex de entrada e intermediárias não consegue chegar a essa marca (levando em conta as diferentes proporções, é claro). É só entrar no aplicativo de fotografia e segurar apertado o botão do obturador para acionar o modo Burst. Outro ponto superbacana é o modo foto panorâmica, onde é necessário apenas apertar a seta no canto da foto e girar o corpo. Bem mais fácil do que montar no Photoshop.

Para falar a verdade, sou um verdadeiro iniciante na fotografia com o iPhone 5S e me surpreendi com outros recursos como o Flash True Tone (que tenta equilibrar a temperatura de cor da cena fotografada), a utilização de filtros criativos. Juntando a isso temos as centenas de apps que você pode utilizar para enfeitar, modificar, editar ou simplesmente compartilhar suas fotos.

O mundo Mobile não é mais o futuro da fotografia, ele é simplesmente a atualidade. As imagens geradas podem não ser perfeitas (dependendo do seu nível de perfeccionismo), mas são mais do que suficientes para 90% das pessoas. Facilidade, conforto, portabilidade e conectividade. E que as imagens viajem pela rede com a velocidade do pensamento! 🙂

iphone_app

Leia também:

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários