Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Chegando a nova Sony A5100 — mirrorless de entrada

Chegando a nova Sony A5100 — mirrorless de entrada

A Sony comprova os rumores da semana e coloca no mercado a Alpha 5100, uma mirrorless de entrada que não deixa nada a dever em relação a qualidade de imagem e desenvolvimento tecnológico.

9 anos e meio atrás

Coisas do mundo da fotografia. Ontem a noite houve um “vazamento” de informações sobre um novo lançamento da Sony. Convenientemente, tivemos uma foto do novo modelo e todas as suas especificações publicadas nos principais sites de notícias do mundo da fotografia digital. Muitos, inclusive, acusam a Sony de liberar essas informações deliberadamente, o que não deixa de ser uma afirmação plausível. Um dia depois destas informações caírem no conhecimento público a Sony anunciou oficialmente a Alpha 5100, chamada pela companhia como uma mirrorless de entrada. Tanto que o Dpreview já tem um review básico do novo equipamento.

Depois do sucesso de critica e de vendas da Alpha 6000, a Sony resolveu inovar em um equipamento mais barato e que mantivesse os mesmos padrões de qualidade. O pessoal do Petapixel até afirmou que a A5100 nada mais é do que a A6000 em um corpo mais barato. Ótima notícia. A empresa segue ganhando mercado e crítica e o consumidor tem acesso a equipamentos de qualidade por um preço mais baixo.

Em seu interior encontramos o mesmo sensor CMOS APS-C com 24 megapixels de resolução máxima, o extremamente rápido sistema de foco automático híbrido (que é a vedete deste equipamento), processador Bionz X e velocidade ISO máxima em 256000 (não sabemos ainda até onde isso é usável). A câmera não possui visor eletrônico, mas em compensação a tela de LCD com 3 polegadas possui 920 mil pontos, é articulada e sensível ao toque. A câmera também pode fazer vídeos em Full HD com 60 fotogramas por segundo no formato AVCHD e pode, simultaneamente, também gravar no formato XAVC-S com taxa de 50 MB/s.

As diferenças mais gritantes entre a A6000 e a A5100 são a ausência de um visor eletrônico e o modo contínuo que é ligeiramente mais lento na segunda câmera (11 fotos por segundo contra 6 fotos por segundo). De resto estamos falando das mesmas características. A Sony A5100 deve chegar ao mercado no mês de setembro com o preço estimado de US$ 550,00 (somente o corpo) e US$ 700,00 (com a lente do Kit 16-50mm f/3,5-5,6).

sony_a5100_mirrorless

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários