Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Cartão de Visita para Fotógrafos com conexão USB

Cartão de Visita para Fotógrafos com conexão USB

Está disponível no kickstarter o projeto de um cartão de visitas que, ao ser dobrado, se transforma em uma espécie de PenDrive que vai levar o cliente direto a seu portfólio on-line.

9 anos e meio atrás

swivelCard

Cartão de visitas sempre foi uma coisa complicada na vida dos fotógrafos iniciantes. Afinal de contas, podemos entender muito da construção de uma boa fotografia (ou não, em alguns casos), mas geralmente não entendemos nada da questão da identidade visual. Sempre declaramos que para fotos você deve procurar um profissional em fotografia, mas na hora de construir a identidade visual poucos vão contratar um profissional de design. O que na verdade é um erro. Por isso que temos aqueles cartões de visita bizarros com uma tonelada de fotos coloridas e que tornam a visualização muito desagradável. Outro ponto crucial é o que colocar de informação neste cartão. Apenas o nome? Telefone, e-mail, site, pagina do facebook, nome da mãe, do cachorro, da sogra? Já vi coisas grotescas em nome de divulgar o máximo possível o próprio nome.

Mas, ao que parece, os nossos problemas podem estar acabando com uma ideia que, atualmente, está captando recursos no Kickstarter. Estou falando do SwivelCard, que na realidade é um cartão de visitas (muito bonito) que ao ser dobrado se transforma em uma espécie de PenDrive para ser conectado a qualquer computador. A ideia aqui não é armazenar dados no cartão e sim que ele abra um link direto para informações sobre o seu trabalho na internet. Ou seja, um caminho direto para o seu portfólio online, sem a necessidade de que o seu possível cliente tenha que digitar um endereço de internet no navegador. Junto com os cartões existe um programa onde você pode controlar e receber estatísticas sobre os acessos que os cartões distribuídos estão realizando. Outra vantagem, segundo os desenvolvedores, é que você pode mudar o destino de acesso de todos os cartões ou de um específico. Por exemplo. Se você entrega um cartão para um possível cliente para fotografia de casamento, você pode definir que o link daquele cartão caia especificamente na página de fotografia de casamento do seu site em vez da página inicial. Isso é interessante.

Para começar a produção, os desenvolvedores fixaram a meta de arrecadar US$ 10.000,00. Faltando ainda 23 dias para encerrar a captação de recursos, já foram arrecadados US$ 73.000,00. Ficou interessado no produto? É só dar uma olhada no kickstarter e conferir as possibilidades deste novo conceito em divulgação para fotógrafos.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários