Meio Bit » Arquivo » Hardware » Galaxy Alpha, o terceiro top de linha da Samsung

Galaxy Alpha, o terceiro top de linha da Samsung

Mirando na nova geração do iPhone, Samsung apresenta o Galaxy Alpha, seu mais novo smartphone top de linha com corpo de metal e Android 4.4.4 KitKat

10 anos atrás

galaxy-alpha-001

Após diversos rumores e vazamentos, a Samsung finalmente tornou oficial sua terceira linha de dispositivos mobile high end: este é o Galaxy Alpha, um novo smartphone com acabamento caprichado e criado exclusivamente para uma missão: bater com o novo iPhone de frente.

Ainda que os modelos das linhas S e Note sejam de fato as joias da coroa da Sammy, pois são revelados a cada seis meses com pompa e circunstância em eventos de grande porte (o Galaxy Note 4 é esperado para a IFA 2014, nas próximas semanas), é fato notório que muitos usuários reclamam do acabamento até um tanto desleixado que a fabricante sul-coreana reserva a ambas as linhas. Comparando diretamente com o iPhone, já que o Alpha está sendo posicionado como seu rival, ele sempre teve um corpo com acabamento mais caprichado em metal - design que melhorou no iPhone 4 e vem sendo aprimorado desde então.

O Galaxy Alpha vai por essa linha contando com um case de metal e traseira plástica como no S5, como forma de atrair consumidores que preferem um visual mais estiloso e que passe segurança, e principalmente não pareça barato. O único porém é o fato de por ser retangular, ele é bem parecido com seu rival (certeza que Cupertino vai chiar por conta do "retângulo com cantos arredondados"). Além disso a Samsung preferiu equipar o aparelho com um display de 4,7 polegadas Super AMOLED com resolução apenas HD (312 ppi), contrariando a lógica da maioria dos fabricantes em utilizar telas de 1080p. E é mais um motivo para gerar reclamações da Apple, já que rumores apontam que o próximo iPhone virá em dois modelos, de 4,7 e 5,5".

Já as especificações são o que se espera de um modelo top: SoC Samsung Exynos 5 Octa (quatro núcleos Cortex-A7 de 1,3 GHz e quatro A15 de 1,8 GHz), ou quad-core de 2,5 GHz não informado (talvez o Snapdragon 805 da Qualcomm, que equipa o Galaxy S5 LTE-A), 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno não expansível (esperamos que não seja lançado um modelo de 16 GB por aqui, já que a Samsung não sabe gerenciar seu TouchWiz), câmera principal de 12 megapixels com HDR em tempo real e que filma em 4K, câmera frontal de 2,1 MP, redes 4G/LTE-A, A-GPS, GLONASS e Bluetooth 4.0, bateria de 1.860 mAh e Android 4.4.4 KitKat. Perfumarias introduzidas no S5 e também esperadas no Note 4 como sensor de impressões digitais e monitor cardíaco também se fazem presentes aqui.

galaxy-alpha-002

galaxy-alpha-003

A Samsung vai disponibilizar o Galaxy Alpha no início de setembro, e fontes indicam que não demorará muito a ser lançado em pelo menos 150 países. O Brasil é um deles, já que as primeiras informações a respeito de seu lançamento e preço vieram daqui. Ao que tudo indica, a Sammy o lançará por aqui pelo preço de R$ 2.399,00.

Fonte: Samsung.

relacionados


Comentários