Meio Bit » Arquivo » Games » Life is Strange, o novo game do estúdio de Remember Me

Life is Strange, o novo game do estúdio de Remember Me

Dontnod Entertainment revela Life is Strange, game digital em formato episódico que será lançado para PC, Xbox One, PS4, Xbox 360 e PS3

9 anos e meio atrás

life-is-strange-001

A Dontnod Entertainment é um estúdio francês que chamou a atenção da comunidade ao apresentar Remember Me, um game que apesar de não ter feito tanto sucesso, apresentou uma história e background tão bem construídos e profundos que ao menos nesse aspecto, não fica muito atrás de grandes obras da literatura cyberpunk. Agora os franceses estão de volta com um novo título que se mostra com um roteiro tão promissor quanto: trata-se de Life is Strange.

Distribuído pela Square-Enix (Remember Me foi publicado pela Capcom), a história do game se passará na cidade fictícia de Arcadia Bay, no estado norte-americano do Oregon. Nele, um estudante chamado Max Caulfield volta para cidade após cinco anos e une-se à sua amiga Chloe para tentar desvendar o desaparecimento de Rachel Amber, uma estudante e amiga de ambos. O que Max não esperava é que Chloe tem o poder de fazer o tempo retroceder, o que desempenha um papel importante na jogabilidade e principalmente na narrativa.

Segundo a nota de divulgação, escolhas e consequências terão um papel fundamental na trama, mas a história não seguirá clichês. Quando a parceria entre Square e Dontnod foi revelada em junho, o CEO do estúdio Oskar Guilbert disse que Life is Strange causaria "uma reviravolta em games guiados pela história" A nota de divulgação deixa claro que apesar do jogador ter um poder como o de manipular o tempo à disposição, nem sempre as decisões tomadas levarão a desfechos agradáveis.

life-is-strange-002

life-is-strange-003

Life is Strange será distribuído apenas digitalmente e de forma episódica (tal qual os games da Telltale). Uma data de lançamento não foi fornecida, mas ele chegará ao PC, PS4, Xbox One, Ps3 e Xbox 360 em breve. Uma cópia jogável estará disponível na Gamescom 2014, que abre ao público nesta quinta-feira.

Fonte: P.

relacionados


Comentários