Meio Bit » Arquivo » Hardware » ASUS prepara lançamento do ZenFone 5 no Brasil

ASUS prepara lançamento do ZenFone 5 no Brasil

ASUS está preparando o terreno para o lançamento de seu primeiro smartphone no Brasil; ZenFone 5 conta com chip Atom dual-core e Android 4.3 KitKat

9 anos e meio atrás

asus-zenfone-5

A ASUS está mexendo seus pauzinhos para finalmente entrar no mercado de smartphones brasileiro, para quem está curioso para testar aparelhos mais portáteis com processadores Atom da Intel. O ZenFone 5, aparelho anunciado na CES 2014 e lançado lá fora em abril está em processo de homologação na Anatel e se tudo correr bem, chegará às lojas até outubro.

O aparelho não é um top de linha, por isso a ASUS estaria com planos de oferecê-lo por um preço inferior a mil reais. Nos Estados Unidos, um dos quatro países em que ele é atualmente comercializado ele é vendido por US$ 198, entretanto seu hardware não é exatamente fraco: o ZenFone 5 conta com dois modelos de SoC Intel Atom dual-core, Z2580 (clock de 2 GHz) e Z2560 (1,6 GHz), GPU PowerVR SGX544MP2, display IPS de 5 polegadas com resolução HD (294 ppi), 1 ou 2 GB de RAM, 8 ou 16 GB de armazenamento interno (expansível via Micro-SD até 64 GB), câmera principal de 8 megapixels com auto-foco, Flash LED e filma vídeos em 1080p a 30 fps, câmera frontal de 2 MP, conexão 3G/HSDPA (nada de 4G/LTE) via Dual-SIM, Wi-Fi, Bluetooth 4.0, GLONASS (sem NFC), bateria de 2.110 mAh e Android 4.3 Jelly Bean, com update para o 4.4.2 KitKat garantido. Só não se sabe se ele chegará aqui devidamente atualizado.

Segundo fontes ligadas ao processo de fabricação, a montagem do ZenFone ficará a cargo da Foxconn de Jundiaí. Consultada pela reportagem da Veja, a ASUS se limitou a dizer que “o Brasil é um dos nossos principais mercados e sempre buscamos oferecer produtos inovadores no país”. Aguardemos portanto para saber se a empresa conseguirá emplacar seus smartphones por aqui tal qual suas placas-mãe, diferente do Fonepad.

Fonte: V.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários