Meio Bit » Arquivo » Games » Resident Evil Remake será finalmente relançado em versão HD

Resident Evil Remake será finalmente relançado em versão HD

Capcom anuncia que remake de Resident Evil lançado originalmente para GameCube será relançado em HD para PS4, Xbox One, Ps3, Xbox 360 e PC

9 anos e meio atrás

resident-evil-remake

Por muitos anos a reimaginação de Resident Evil, o primeiro game da franquia permaneceu um título exclusivo do GameCube, assim como o então totalmente inédito Resident Evil Zero, um prequel lançado para o console de 128 bits da Nintendo no mesmo ano que o remake, em 2002.

Agora, 12 anos a Capcom finalmente escutou o clamor de inúmeros fãs e está trazendo o game para as novas (e antigas) plataformas, totalmente remodelado.

A desenvolvedora japonesa tratou o remake de Resident Evil com cuidado: os gráficos foram todos tratados e contarão com texturas mais detalhadas, e nos consoles da atual geração e PCs o game terá suporte a 1080p e com 5.1 (mesmo com alguns probleminhas que o console da Microsoft apresenta). Já no PS3 e Xbox 360 a resolução será apenas 720p, mas comparado ao ue vimos originalmente no GameCube, ainda será um ganho e tanto.

A Capcom tomou cuidado para que o remake não cause estranhamento nos jogadores mais novos da franquia, acostumados com controles mais dinâmicos: a movimentação "tanque" estará lá para os saudosistas, entretanto um modo moderno também poderá ser selecionado, onde o controle se comporta como visto nos jogos mais recentes: o personagem vai para onde o controle apontar. Não obstante, Resident Evil Remake poderá ser jogado tanto em 16:9 quanto em 4:3, para quem quer extrair o máximo do fator saudosismo. No modo widescreen o game contará com scroll dinâmico, movendo a câmera de acordo com o deslocamento do personagem. Em modo clássico a câmera é fixa.

Só falta agora a Capcom anunciar o port HD de Resident Evil Zero, esse sim até hoje completamente exclusivo para o GameCube. A versão HD do remake de Resident Evil estará disponível para PC, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360 no início de 2015 no Japão por 3.990 ienes (cerca de US$ 38,82), somente via distribuição digital. Nada foi dito sobre o lançamento ocidental ou se o game trará conteúdo inédito.

Assista o anúncio oficial (ligue as legendas):

Fonte: EG.

relacionados


Comentários