Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Nova Apple TV talvez só dê as caras em 2015

Nova Apple TV talvez só dê as caras em 2015

Não vai ser dessa vez: problemas com operadoras de TV à cabo e acordo Comcast/Time Warner podem jogar lançamento de uma Apple TV remodelada para 2015

10 anos atrás

apple-tv

Existem poucas coisas na Apple que me atraem. Eu adoro o iPad, é definitivamente a melhor experiência de tablet que existe. Eu usei iPods Touch mas como consegui destruir dois, um num incidente hidráulico e outro numa queda, desisti e hoje penso se um Classic vale a pena. O iPhone por sua vez nunca me atraiu, assim como os Macs (esses últimos principalmente pelo preço), apesar deles de fato serem muito bonitos.

Outro hardware que eu quero muito adquirir em breve é a Apple TV. O seu set-top box é bem robusto e impressionantemente, é barato. Levado como um hobby por anos, ele recentemente alcançou a marca de 20 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento em 2007 (detalhe, 7 milhões só no último ano) e gerou US$ 1 bilhão de lucro à maçã só em 2013. Isso posto, já está mais do que na hora dele receber um upgrade.

Só que pelo visto ainda não será dessa vez. De acordo com o The Information, a Apple está enfrentando alguns problemas envolvendo seus parceiros, principalmente pelo fato de que a ideia é revitalizar a interface e oferecer mais conteúdo de streaming e transmissões ao vivo. O único problema é que as operadoras de TV estão não só dificultando a vida de Apple nas negociações, como o acordo de fusão entre a Time Warner e a Comcast seria outro fatora complicar o desenvolvimento da nova Apple TV. E como Cupertino tem paranoia em entregar uma experiência pela metade (o que não impediu o parto do Apple Maps da maneira como foi feito, mas divago), a ordem aos engenheiros a partir de agora seria "trabalhar sem pressa", deixando de assumir um lançamento para 2014.

Originalmente pensada para o primeiro semestre e depois adiada para o período de festas, é quase certo que a nova Apple TV só apareça em 2015. Algo que muita gente espera é que graças à apresentação do HomeKit, a Apple esteja pensando em mudar completamente a função do set-top box, transformando-o no hub central de controle de outros dispositivos espertos que venham a conversar com o iOS, isso sem mencionar que ao fazer isso ele teria que se tornar compatível com o sistema mobile e passasse a rodar apps, o que acabaria por transformá-lo também num console barato. Claro, repousa a dúvida se a Apple conseguirá fazer tudo isso mantendo a etiqueta de US$ 99.

Fonte: AT.

relacionados


Comentários