Meio Bit » Arquivo » Games » Deep Silver adquire franquia Homefront

Deep Silver adquire franquia Homefront

Devido a sua delicada situação financeira, Crytek decide vender a franquia Homefront e com isso o desenvolvimento do Homefront: The Revolution ficará nas mãos da Deep Silver.

10 anos atrás

Homefront-The-Revolution

Há algumas semanas temos comentado aqui no blog sobre a situação financeira da Crytek, que após estar na beira do precipício, parece ter encontrado uma salvação (leia-se, um pomposo investimento), mas para evidenciar ainda mais o quão complicadas estavam as coisas por lá, eles anunciaram a venda de uma das suas principais marcas, a Homefront.

Adquirida pela Koch Media, isso dará direito ao conglomerado de controlar inclusive o novo capítulo que estava sendo produzido pela Crytek UK, o Homefront: The Revolution, que agora terá seu desenvolvimento continuado pela Deep Silver Dambuster Studios.

Como essas trocas de casa costumam preocupar aqueles que estão interessados em um jogo, a boa notícia neste caso é que o ex-chefe da equipe responsável pelo FPS, Hasit Zala, foi contratado pelo estúdio situado na cidade de Nottingham e além disso, boa parte dos funcionários foram realocados para a Dambuster Studios. Portanto é de se imaginar que a produção não sofrerá grandes mudanças.

Caso não se lembre, este Homefront teve seu desenvolvimento iniciado na THQ, que como bem sabemos faliu e com os problemas financeiros que a Crytek vem enfrentando, começo a pensar que talvez o jogo carregue consigo algum tipo de maldição.

Brincadeiras a parte, é bom ver que o título continuará sendo criado e principalmente, que os profissionais responsáveis por ele não estão desempregados. Vamos torcer apenas para que esta mudança de fonte de investimento não signifique um comprometimento na liberdade criativa, pois pelo o que foi mostrado inicialmente, este Homefront: The Revolution tem potencial.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários