Meio Bit » Arquivo » Internet » Skype: chamadas de vídeo em grupo breve para iOS e Android

Skype: chamadas de vídeo em grupo breve para iOS e Android

Skype anuncia que iOS e Android contarão em breve com chamadas de vídeo em grupo gratuitas; PS4 pode ser a próxima plataforma a contar com o serviço

10 anos atrás

skype-group-video-calls

Quando a Microsoft adquiriu o Skype em 2011, um dos recursos que estava em fase beta - e por isso, não era cobrado - e que prometia muito era o de chamada de vídeo em grupo. Claro, num momento em que não haviam muitos concorrentes (o Hangouts do Google+ só apareceria meses depois) era interessante cobrar pelo serviço; não demorou muito para Redmond fixar uma etiqueta no chamado Skype Premium de R$ 80 por ano. Uma facada, mas como era útil muita gente abria a carteira.

Tempos depois, com o Google Hangouts finalmente se tornando minimamente utilizável a Microsoft viu que não dava mais para cobrar por algo que as pessoas eventualmente usavam de graça. Por isso em abril a taxa do Skype Premium caiu nas plataformas em que ele já estava presente: PC, Mac e Xbox One. No começo de julho ele chegou ao tablets Windows, e agora prepara-se para desembarcar nas plataformas mobile da concorrência.

Embora a Microsoft não tenha definido quando, o iOS e o Android "em breve" poderão contar com o recurso de chamadas de grupo em vídeo da mesma forma que ocorre nas plataformas em que já está presente, e obviamente sem cobrar um centavo. Assim como o Hangouts, o serviço permite conversas de até 10 pessoas simultaneamente e a intenção do Skype é permitir que todas as plataformas em que está presente, sem exceções possam fazer uso do feature sem custos.

E claro, o Skype espera se expandir para novas plataformas: recentemente o VP executivo do Skype Mark Gillett confirmou que a Microsoft espera levar o Skype para o PS4; atualmente ele está presente no PS Vita.

Fonte: 9to5Mac.

relacionados


Comentários