Meio Bit » Arquivo » Games » A Lenda do Herói, o promissor jogo dos irmãos Castro

A Lenda do Herói, o promissor jogo dos irmãos Castro

Após criarem uma série de animação que homenageia os games, os irmãos Marcos e Matheus Castro resolveram transformar A Lenda do Herói em um jogo e para isso estão realizando uma campanha de financiamento coletivo. Saiba como ajudar.

10 anos atrás

a-lenda-do-heroi

Nas muitas andanças feitas pela internet, é bem provável que você já tenha se deparado com algum vídeo de Marcos e Matheus Castro, dois irmãos talentosíssimos que conquistaram muitas pessoas ao criar diversos clipes homenageando os videogames, como por exemplo aquele fantástico RPG do Faroeste Caboclo.

Entre os vários sucesso da dupla está A Lenda do Herói, uma série composta por três episódios e que como o nome sugere, narra as aventuras de um bravo guerreiro, mas sempre com muito humor e inúmeras referências ao mundo dos games.

Criados com belíssimas animações em 2D feitas por Ronnie Pedra, Renato Rossarola e o ilustrador Caio Yo, todos que assistiam aqueles vídeos logo sentiam vontade de jogar algo naquele estilo e após uma chuva de pedidos, existe uma grande possibilidade de que o projeto se torne realidade.

Através de uma parceria com o pessoal do estúdio Dumativa, A Lenda do Herói - O Jogo ganhou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse e contando com o apoio de diversas celebridades da internet, em menos de 24 horas ela conseguiu arrecadar mais de R$ 40 mil, quebrando o recorde do serviço e caminhando a passos largos para que a meta pretendida seja alcançada.

Caso isso aconteça, a versão final do jogo deverá contar com 8 mundos inspirados nas animações originais, sendo que cada um deles terá dois estágios e um chefe. Além disso, a aventura será embalada por canções compostas pelos irmãos Castro e uma grande quantidade de armas e itens, tornando a jogabilidade variada e desafiadora, trazendo ainda muitos segredos para serem descobertos.

Com previsão de lançamento para janeiro de 2016, o A Lenda do Herói - O Jogo deverá receber versões para Windows, Mac e Linux, e caso queira garantir sua cópia, basta contribuir com pelo menos R$ 20, valor que considero muito bom para quem quiser ter acesso a um game que promete uma alta dose de humor e resgatar clássicos da geração 16-bits, como o Wonder Boy in Monster World, que aqui no Brasil ficou conhecido como Turma da Mônica na Terra Dos Monstros.

relacionados


Comentários