Meio Bit » Arquivo » Games » Intenção de compra do Wii U aumentou 50% depois da E3

Intenção de compra do Wii U aumentou 50% depois da E3

Dizer quem saiu vencedor da E3 pode não ser muito fácil, mas pesquisa mostra que a Nintendo deve estar feliz, pois intenção de compra do Wii U aumentou 50% depois da E3 e colocou o console no mesmo patamar do Xbox One.

10 anos atrás

Particularmente não gosto muito das eleições de vencedores da E3, principalmente por achar que isso é uma questão muito subjetiva, mas se tem uma empresa que pode ter saído muito bem da edição deste ano da feira, esta é a Nintendo.

Isso porque, segundo uma pesquisa feita pela IHS, as novidades mostradas pela fabricante japonesa teriam sido suficientes para fazer com que o interesse pela compra de um Wii U aumentasse em 50% se comparado ao período que antecedeu o evento, o que na minha opinião, pode ser muito importante.

interesse-wii-u

Para chegar a tal resultado, os responsáveis pela pesquisa conversaram com cerca de mil jogadores e se antes a vontade de ter o console era a menor entre os três, hoje ela estaria no mesmo patamar daquilo que vemos em relação ao Xbox One, ou seja, na casa dos 20%.

Também vale notar que, embora o PlayStation 4 continue disparado na liderança quando se trata da intenção de compra, a apresentação da Sony na feira fez com que o interesse caísse, diminuindo assim a diferença para os outros dois concorrentes.

A pesquisa tentou descobrir também, quais os títulos mais aguardados pelos jogadores e o grande destaque deve ser dado para o Batman Arkham Knight, que 60% dos entrevistados esperam poder adquiri-lo para pelo menos uma das plataformas em que será laçado.

Já no campo dos exclusivos, 76% dos donos de um PS4 pretendem comprar o Uncharted 4 quando ele for lançado, enquanto que 77% dos que possuem um Xbox One deverão investir na aquisição do Halo 5: Guardians. Quanto ao Wii U, comprar o novo The Legend of Zelda deverá se tornar realidade para 89% dos que possuem o aparelho.

Voltando ao crescimento no interesse pelo Wii U, era de se esperar que isso aconteceria, afinal a Nintendo ganhou pontos ao mostrar exclusivos de peso, como Star Fox, Mario Maker, Captain Toad: Treasure Tracker e o próprio Zelda, sem falar em vários outros. É claro que existe uma grande diferença entre ter vontade de comprar um console e realmente concluir a aquisição, mas acho que esse intenção de compra é um bom sinal para a Nintendo e eu pelo menos resolvi não esperar mais e no último final de semana recebi o meu Wii U.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários