Meio Bit » Arquivo » Hardware » Galaxy Note 4 pode contar com corpo de metal e tela flexível

Galaxy Note 4 pode contar com corpo de metal e tela flexível

Segundo rumores Samsung pode fazer do Galaxy Note 4 um aparelho com corpo de metal e tela flexível ou lançá-lo como "premium", mantendo o modelo de plástico

10 anos atrás

galaxy-note-3

Estamos chegando perto daquele momento do ano em que começam a pipocar inúmeros rumores em torno dos dois lançamentos em telefonia móvel mais comentados do meio do ano: o futuro iPhone e a nova versão do Galaxy Note. Ao contrário da Apple, que não consegue guardar segredo e quase todos os fundilhos do aparelho já vazaram, não se viu muita coisa sobre o próximo foblet de ponta da empresa coreana. Até agora.

De acordo com o site ET News (em coreano), fontes internas apontam que ao menos esteticamente o Note 4 se distanciará do que a Sammy vem fazendo nos últimos anos, que é oferecer um aparelho de ponta em uma embalagem de plástico barato. Embora as especificações coloquem seus melhores dispositivos pau a pau com o iPhone, os melhores Lumias e concorrentes Android como os tops da sua rival LG, a aparência sempre foi um ponto contra. As linhas S e Note sempre deram a impressão de aparelhos baratos, não importando quão poderosos fossem.

Segundo a fonte, o Note 4 contará com um corpo de metal ao invés do convencional de plástico, principalmente depois da recepção negativa do S5 e seus famigerados furinhos (o que levou à piada do Band-Aid, que culminou na demissão do chefe de design), além de fazer dele o primeiro aparelho de escala mundial da companhia com um display flexível. Todos se lembram, o primeiro foi o Galaxy Round, aquele que ficou restrito somente à Pior Coreia por insegurança e para que maiores testes da tecnologia fossem feitos. Quem pagou o preço da inovação foi a LG com o G Flex, já que o problema das bolhas não só é uma constante como foi inclusive constatado in loco. Outras particularidades do foblet seriam uma câmera de 16 megapixels com estabilização de imagem (tal como ocorre no S5 e em tantos outros aparelhos de ponta).

Só que a fonte aponta para uma pegadinha nessa história. Há quem diga que a Sammy não está tão propensa assim a abandonar o visual de plástico já característico, o que levaria a fabricante sul-coreana a colocar dois modelos do Note 4 no mercado: um tradicional de plástico e display Super AMOLED tradicional, e outro "premium" de corpo metálico. Claro, tudo transita no ramo dos rumores já que não vimos nem imagens, nem benchmarks. Tudo leva a crer que tal como em 2013, o mais novo dispositivo high-end da Samsung (já que seu ciclo agora é de seis meses) será revelado em setembro, durante a IFA 2014 em Berlim.

Fonte: BGR.

relacionados


Comentários