Meio Bit » Arquivo » Internet » É famoso? Então o app Facebook Mentions é para você

É famoso? Então o app Facebook Mentions é para você

Facebook lança Mentions, app voltado a manter celebridades sempre atualizadas sobre o que seus fãs estão falando na rede social de Mark Zuckerberg.

10 anos atrás

facebook-mentions-001

Às vezes fica difícil entender o que se passa pela cabeça de Mark Zuckerberg no que diz respeito ao cenário mobile. É fato notório que ele abomina a plataforma, o Facebook foi mirado para smartphones e tablets por força de demanda, já que sua intenção era que ele permanecesse ligado apenas a desktops. Isso posto, parece que ele faz questão que seus apps sejam verdadeiros vampiro de bateria.

Digo "apps" pois como se não bastasse o Facebook comer recursos como a Magali, ele começou a fracionar funcionalidades em aplicativos separados (que torturam a bateria ainda mais). Temos o Messenger, o Paper, o Slingshot e o quase esquecido Home. Teve até o Poke, um app de cutucadas que não viveu muito. Agora o mais novo aplicativo foi lançado, mas diferente das outras vezes ela não é para o bico da maioria das pessoas.

O Facebook Mentions está primeiramente disponível para iOS, e é um app voltado apenas para contas verificadas como pessoa pública (e por enquanto apenas nos Estados Unidos), e o serviço deixa claro que o foco é agraciar celebridades em geral: músicos, atores, atletas, influenciadores em geral. Esses poucos privilegiados poderão conferir o que seus fãs falam deles na rede social do Zuck: comentários, fotos, vídeos e conversas que estão gerando buzz são destacados pelo app, e o usuário poderá entrar em contato com seus fãs diretamente pelo Mentions, facilitando a interação entre o famoso e seu fã. Ele também poderá postar fotos, vídeos e realizar sessões de perguntas e respostas com seus fãs diretamente do iPhone.

facebook-mentions-002

Para conseguir acesso ao app não é fácil. O Facebook exige uma série de dados que são verificados não só pelos bots mas também pelo pessoal da rede social. Até mesmo fotos de documentos oficiais são exigidas. Depois de verificadas pelos administradores, o usuário ganha status de “conta verificada como pessoa pública” e só então poderá baixar o app. A versão para Android é esperada para as próximas semanas.

A ideia do Facebook é encorajar celebridades a interagirem mais de perto com seus fãs, de modo a criar uma base de usuários fiéis ao serviço: a possibilidade de ser ouvido pelo seu artista ou atleta favorito e poder interagir com ele é tentadora demais para muita gente, e isso atrai usuários, o que Zuck mais quer. Eu só acho que a Kate Perry não vai se interessar muito.

Fonte: Digital Trends.

relacionados


Comentários