Meio Bit » Arquivo » Games » Soul Saga não vai atrasar devido à saúde de seu criador

Soul Saga não vai atrasar devido à saúde de seu criador

Mike Gale, desenvolvedor do JRPG financiado pelo Kickstarter Soul Saga diz que problemas de saúde pelos quais passou não vão atrasar o lançamento do game

10 anos atrás

soul-saga

No ano passado, dentre diversos projetos de games financiados via Kickstarter um que passou de certa forma despercebido foi Soul Saga, um JRPG feito nos moldes de clássicos dos 16 e 32 bits, o que segundo o criador Mike Gale, é “uma declaração de amor aos games clássicos”. O projeto se financiou em 16 dias e ao final da campanha arrecadou mais de 195 mil dólares, bem além dos US$ 60 mil pretendidos.

Entretanto nem tudo são flores. O estúdio responsável pelo game Disaster Cake é de fato bem pequeno, pois conta apenas com Gale; e para piorar ele passou por graves problemas de saúde em 2014. Mesmo assim, o desenvolvedor diz que o game não vai atrasar.

Em uma recente postagem no Kickstarter, Gale esclarece que o desenvolvimento de Soul Saga está indo de vento em popa, e o adiamento anterior — originalmente ele seria lançado neste mês, mas por limitações de pessoal a nova data foi fixada entre dezembro e janeiro — não tem nada a ver com a ruptura de um disco da coluna vertebral que ele sofreu meses atrás. Resumindo a história, Gale ficou preso a uma cama por semanas e é incapaz de se sentar desde a lesão, há cerca de três meses. Ele mal pode andar e seu médico já lhe disse que muito provavelmente ele terá que passar por uma cirurgia.

Entretanto o desenvolvedor assumiu um compromisso de entregar o game o mais rápido possível, e mesmo que isso venha a prejudicá-lo ele não passará por nenhuma intervenção até terminar o game. Atualmente ele trabalha deitado com um notebook em Soul Saga, por cerca de 100 horas por semana.

Particularmente eu entendo a devoção de Gale em entregar um produto prometido a seus financiadores, mas por outro lado eu diria que sua saúde é mais importante e que ele deveria se cuidar antes de levar o desenvolvimento adiante, e os backers deveriam entender isso. Claro, é decisão dele e cada um sabe de sua vida, mas…

De qualquer forma, o game mudou bastante desde o design inicial e está bem bonito (veja abaixo). Soul Saga passou no Steam Greenlight e será lançado em breve para PC, Mac, Linux, PS4, PS Vita e Wii U.

Fonte: P.

relacionados


Comentários