Meio Bit » Arquivo » Games » Riot desativa códigos de skins de League of Legends

Riot desativa códigos de skins de League of Legends

Códigos de skins de League of Legends deixam de ter validade; ação visa frear venda de skins raras por terceiros, que chegam a valores absurdos

10 anos atrás

katarina-red-card-rare-skin-lol

League of Legends é um sucesso absoluto, atualmente divide o trono de game mais jogado do mundo ao lado de Dota 2, já que vira e mexe ambos se revezam na liderança. Por se tratar de um game gratuito a Riot Games lucra de outras formas, seja promovendo torneios e produtos de merchandising, à estratégia mais certeira que é vender campeões, itens e skins para os personagens dentro do jogo. Você as adquire com os RPs, os Riot Points que podem ser comprados com dinheiro real, mas a Riot também vendeu por muito tempo códigos das skins para terceiros, de modo a monetizar o game fora do ambiente digital. O problema é que as coisas saíram de controle, obrigando a desenvolvedora a tomar uma solução drástica.

No caso das skins, o problema reside no fato de que a Riot disponibiliza algumas delas em caráter especial, para comemorar uma data ou por um prazo limitadíssimo, e muita delas são distribuídas em promoções ou eventos, e não deveriam ser comercializadas. Com isso, algumas dessas opções de customização dos campeões atingem números exorbitantes no mercado cinza. Alguns desses exploradores conseguem os códigos de maneiras ilícitas (através de bots) ou até mesmo não possuem nada, exigindo pagamentos que podem chegam em absurdos mil dólares e no fim não entregam nada.

Tendo em vista esse mercado de malandros à espera dos manés incidentais, a Riot decidiu abrir mão dessa estratégia de vendas: todos os códigos de skins que não foram ativados em League of Legends foram desativados, medida drástica porém necessária para corrigir esse problema. Se você adquiriu um código de forma legítima e ainda não o ativou, você tem até o dia 23/07 para entrar em contato com o Suporte ao Jogador e pedir a reativação, entretanto terá que provar que você não é um scammer. Passada a data todos deixarão de ter validade, legais ou não.

Se você já adquiriu uma skin por esse método e a ativou não há problema nenhum, pois ela não será removida do seu perfil. É uma situação chata mas necessária de modo a eliminar os espertos, que estavam fazendo muito dinheiro às custas dos jogadores e da Riot.

Fonte: RPS.

relacionados


Comentários