Meio Bit » Arquivo » Games » Remake do Grim Fandango também será lançado para PC

Remake do Grim Fandango também será lançado para PC

Depois de fazer um certo mistério em relação a uma versão para computadores, Double Fine confirma que o remake do Grim Fandango também será lançado para a plataforma.

10 anos atrás

grim-fandango

Embora tenhamos visto um novo Zelda, o promissor Rainbow Six: Siege e até um jogo da Criterion com enorme potencial para a diversão, após o término da E3 deste ano, a única coisa que passava pela minha cabeça era a vontade de jogar o remake do Grim Fandango.

Mesmo não sendo um jogo inédito, o anúncio pegou muita gente de surpresa, ainda mais se pensarmos que há alguns meses a LucasArts foi fechada e como esta nova versão será feita pela Double Fine, o que significa que Tim Schafer estará envolvido no projeto, as chances de vermos um excelente trabalho são imensas.

Contudo, existia um detalhe na revelação que podia ser considerado por muitos como um problema, pois a princípio, apenas o PlayStation 4 e o PS Vita receberiam o jogo e embora o seu criador tivesse dito que eles estavam estudando a possibilidade do remake aparecer em outras plataformas, parecia que os videogames da Sony teriam algum tempo de exclusividade.

Pois de forma surpreendente, de novo, o estúdio confirmou através de sua conta no Twitter que o novo Grim Fandango será sim lançado para Windows, Mac e Linux, e mesmo que uma data para isso acontecer ainda não tenha sido revelada, acho que no momento isso pode ficar em segundo plano, afinal, o importante agora é sabermos que um número muito maior de pessoas terão acesso a esta pérola.

Quem não jogou o original talvez não entenda muito bem o motivo da minha empolgação, mas quando o remake finalmente chegar ao mercado, escute meu conselho, adquira-o o mais rápido possível e dê uma chance a este que considero um dos melhores jogos de todos os tempos, ainda mais se esta versão trouxer a dublagem que a versão brasileira recebeu.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários