Meio Bit » Arquivo » Games » BlueStreak, o novo projeto de Cliff Bleszinski

BlueStreak, o novo projeto de Cliff Bleszinski

Cliff Bleszinski apresenta BlueStreak, o primeiro game de seu estúdio Boss Key Productions, após um longo período de férias desde sua saída da Epic Games

10 anos atrás

cliff-b

O ano sabático de Cliff Bleszinski terminou. No dia 30 de junho último, o desenvolvedor responsável pela franquia Gears of War anunciou que seu período de longas férias iniciadas quando ele resolveu se desligar da Epic Games estava chegando ao fim, e pouco depois ele revelou o Boss Key Productions, seu próprio estúdio.

Agora ele revela BlueStreak, o primeiro game que será lançado pela desenvolvedora recém-nascida.

Bleszinski não entrou em muitos detalhes, apenas disse que BlueStreak que será um shooter de arena para PCs de ficção-científica, nada muito diferente do que ele já fez em Unreal Tournament e Gears of War. A novidade é que o game será um free-to-play distribuído pela Nexon, uma empresa coreana especializada em games do tipo e cujo game de maior sucesso desenvolvido por ela foi MapleStory, um dos poucos que estão online até hoje. Conhecendo Bleszinski, não faltarão no game suas características como armas e equipamentos gigantes e batalhas competitivas, com grande foco no modo cooperativo.

boss-key

CliffyB não divulgou nenhuma imagem do game (mais detalhes são esperados para hoje) e ainda atacou a concorrência ao dizer que "não divulgará nenhum trailer falso em CG exibindo o "gameplay", pois não é assim que a Boss Key trabalha".

https://twitter.com/therealcliffyb/status/486541012110938112

Por fim, Bleszinski contará com um velho amigo na Boss Key: Arjan Brussee, co-fundador da Guerrilla Games se uniu à companhia como COO. Ambos trabalharam juntos muito tempo atrás no desenvolvimento da série Jazz Jackrabbit. Não há previsão de lançamento, mas como ele fez um bom trabalho com a série Gears of War e não vai se afastar daquilo que ele sabe saber, que são shooters em primeira pessoa, pode-se dizer que BlueStreak será no mínimo interessante, desde que o free-to-play não destrua sua jogabilidade.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários