Meio Bit » Arquivo » Games » Sony afirma estar investindo pesado no Project Morpheus

Sony afirma estar investindo pesado no Project Morpheus

Provavelmente para mostrar que não estão mortos, executivo da Sony afirma que empresa está investindo pesado no desenvolvimento do Project Morpheus, mas admite não ter certeza sobre sua popularização.

10 anos atrás

project-morpheus

Nos últimos dias temos visto a Oculus VR investindo pesado na contratação de funcionários e até na aquisição de outras empresas, mais ou menos como eu faço quando uso o macete de dinheiro infinito no SimCity, mas de acordo com Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, os investimentos lá pelos lado do Project Morpheus também estão sendo pesados.

Em desenvolvimento há mais de três anos, o dispositivo de realidade virtual da empresa japonesa pouco tem sido mostrado, mas isso não significa que eles não estejam levando o projeto a sério.

Ele definitivamente é mais do que um experimento. Nós assumimos alguns compromissos; estamos colocando um investimento significativo no produto.

Achamos que podemos chegar a um ponto em que entregaremos um mágico sentido de presença – onde o seu cérebro o enganará te fazendo pensar que você está realmente naquele lugar. Pensamos que existe algo ali que pode ser realmente interessante para a próxima fronteira do desenvolvimento de jogos.

Porém, o que mais me chamou a atenção foi a resposta do executivo ao ser questionado sobre o potencial do aparelho conseguir conquistar um grande mercado. Mostrando incerteza quanto a isso, House disse que “no mínimo será outro avanço interessante para o ecossistema do PS4 e outra maneira de entregar novas experiências,” o que mostra que nem mesmo os diretamente ligados a tecnologia possuem convicção quanto ao seu sucesso.

No fim das contas, pode ser que os HMDs falhem novamente em se tornar a grande revolução que vem sendo prometida há muitos anos, servido apenas como uma maneira diferente de aproveitar alguns jogos, mas ainda assim estou ansioso para ver como eles se comportarão quando enfim chegarem ao mercado. Até lá, acho que o melhor é tentar não criar expectativa e esperar alguns meses até investir na aquisição de um.

Fonte: The Guardian.

relacionados


Comentários