Meio Bit » Arquivo » Fotografia » MeioBit no Flickr - fotos da semana

MeioBit no Flickr - fotos da semana

Nesta semana temos 02 retratos em nossa escolha no flickr, ambos com seu impacto. Destaque também para uma bela fotografia macro e um P&B um pouco fora do comum.

10 anos atrás

Estamos aqui mais uma vez para escolher as quatro melhores fotos da semana emnosso grupo do Flickr. Lembrando que as fotos são escolhidas perante a visualização, não tendo nenhuma influência o nome do membro ou o tipo de câmera que foi utilizada. Quando essas informações estão presentes elas são publicadas apenas como mais um indicador.

Atenção. O Flickr mudou a forma como as imagens são mostradas ao serem compartilhadas em um site. Agora, fora a foto selecionada, é possível dar uma olhada em outras fotos da galeria clicando nas flechas nos cantos da imagem.

As fotos da semana são escolhidas entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.206 participantes e um total de 52.045 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no Flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Cinco Maiores Colaboradores

01 – Carlos Chibata

02 – Pmenge

03 – Sandra Mora

04 – Malcoln de Oliveira

05 – Dudu Maroja

Começamos a semana com essa bela fotografia macro feita pelo Guilherme GMP. O mais bacana é perceber que ele se utilizou de uma câmera compacta, a Sony HX30V. Mais uma prova de que é possível fazer boa fotografia com uma câmera compacta.

O poder do retrato é uma coisa impactante. Uma imagem bem enquadrada pode nos passar diferentes pensamentos e sensações. Foi isso que conseguiu o gauche_photo com essa foto intitulada Nowhere Man. A câmera utilizada foi uma Canon EOS Rebel T3i.

Ainda continuando na linha dos retratos que nos fazem pensar, temos essa bela composição do Marcelo Sousa. Regra dos terços básicas, mas eficiente em prender nosso olhar. Imagem feita com uma Canon EOS 5D Mark II.

E por último, porém não menos importante, temos essa composição muito interessante do Antonio Yuri. Um olhar fora do comum, em uma composição de interesses mais abstratos. Impacto certeiro e mostrando que a boa fotografia pode estar mesmo aos seus pés. Imagem feita com uma Sony SLT-A37.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários