Meio Bit » Arquivo » Games » Virginia, um game para os fãs de Twin Peaks e Arquivo X

Virginia, um game para os fãs de Twin Peaks e Arquivo X

Tendo recebido uma forte influência de séries como Arquivo X e Twin Peaks, Virginia é um jogo que terá o foco na narrativa e que promete oferecer uma intrigante história.

10 anos atrás

virginia

Eu sei que muitas pessoas não conseguem encarar produções como Dear Esther e Gone Home como jogos, preferindo chamá-las de histórias interativas, mas independente de como essas criações devem ser classificadas, adoro saber que mais estúdios estão explorando este estilo.

A mais nova desenvolvedora a se arriscar neste ramo é a Variable State, que anunciou um jogo chamado Virginia e que deverá agradar principalmente aqueles que na década de 90 grudavam diante da TV para assistir séries como Arquivo X e Twin Peaks.

No game controlaremos um novato agente do FBI que vai até uma pequena cidade rural investigar o desaparecimento de uma criança, mas assim como aconteceu com a história de Laura Palmer, há muito mais acontecendo no lugar do que poderíamos imaginar previamente e se os envolvidos conseguirem entregar o que estão prometendo, podemos esperar um enredo para lá de bizarro.

De acordo com Jonathan Burroughs, designer e roteirista do game, a esperança é que eles consigam levar aos jogadores uma experiência mais pessoal do que estamos acostumados a ver, mas não devemos esperar um grande desafio, já que o foco do Virginia estará em criar uma elaborada atmosfera e fazer com que todos recebam a mesma experiência.

Quanto a sua jogabilidade, basicamente teremos que ir de um lugar para o outro e conversar com os habitantes do local para entendermos o que está acontecendo ali, sem nos dar muita liberdade ou mesmo sem precisarmos tomar decisões morais, como acontece nos The Walking Dead criados pela Telltale.

Ou seja, se você não conseguiu gostar de títulos que seguiram este caminho, como os que citei no início do texto, é muito provável que também não ache graça no Virginia, mas se considera que os jogos eletrônicos podem oferecer boas e intrigantes história, acho que vale a pena ficar de olho nessa produção que deve chegar aos PCs em 2015.

Fonte: PCGamer.

relacionados


Comentários