Meio Bit » Arquivo » Games » Após 17 anos de casa, Rob Pardo anuncia sua saída da Blizzard

Após 17 anos de casa, Rob Pardo anuncia sua saída da Blizzard

Respondendo como um dos principais nomes da Blizzard e sendo um dos responsáveis pela criação do World of Warcraft, Rob Pardo anuncia, 17 anos depois de entrar para a empresa, que buscará novos ares.

10 anos atrás

rob-pardo

Sendo considerado um dos profissionais mais antigos da Blizzard e uma das mentes mais criativas do estúdio, Rob Pardo resolveu buscar novos ares e através de um texto publicado no Battle.net, surpreendeu muitas pessoas ao anunciar sua saída da desenvolvedora.

Depois de 17 anos na Blizzard, com uma contemplação longa e cuidadosa, eu tomei a difícil e agridoce, mas em última análise, empolgante decisão de perseguir o próximo capítulo da minha vida e da minha carreira.

Tendo entrado para a companhia em 1997, Pardo fui um dos principais responsáveis pela criação de jogos como StarCraft, Warcraft III, Diablo III e principalmente, o World of Warcraft, título que se tornou um dos mais importantes da história, reinou no campo dos MMOs e fez com que a Blizzard se tornasse muito, mas muito maior.

Atualmente no cargo de diretor criativo da empresa, Pardo também chegou a ser vice-presidente de design e no mesmo comunicado revelou que ainda não sabe o que fará a seguir, tendo afirmado apenas que no momento quer aproveitar o verão com sua família, jogar muitos games e aproveitar o tempo vago para enfim conseguir montar um deck competitivo no Hearthstone.

Por se tratar de alguém com a sua importância, imagino que o telefone de Rob Pardo deva estar tocando incessantemente, com várias empresas o procurando para lhe fazer propostas, mas será que depois desse indeterminado período sabático o designer voltará para um grande estúdio, ou fará como muitos profissionais da área e fundará sua própria desenvolvedora?

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários