Meio Bit » Arquivo » Games » Embora inacabado, Planetary Annihilation ganha versão física

Embora inacabado, Planetary Annihilation ganha versão física

Já bastante populares na distribuição digital, jogos com acesso antecipado agora aparecem também em versões físicas e primeiro a se arriscar nesse modelo de negócios é o Planetary Annihilation.

10 anos atrás

Planetary-Annihilation

Muito tem sido discutido ultimamente em relação aos jogos vendidos em estágio de desenvolvimento, o que o Steam popularizou como Early Access e depois de termos vistos alguns estúdios sendo criticados por supostamente estarem tentando enganar os consumidores, a Uber Entertainment surge com uma iniciativa no mínimo curiosa.

Responsável pela criação do Planetary Annihilation, título que serve como sucessor espiritual do Total Annihilation, já há um bom tempo eles tem oferecido o jogo através do serviço de distribuição da Valve, mas para tentar alcançar um público ainda maior, começaram a vendê-lo também fisicamente, mesmo sem ter terminado sua produção.

O caso gerou uma grande discussão lá no Reddit, quando um usuário publicou uma foto da caixa do jogo que ele viu para vender em uma loja e embora esteja bem claro que não se trata da versão final do game, muitos estão atacando a ideia.

Na Uber estamos tentando bastante inovar no modelo de negócios durante todo o desenvolvimento do Planetary Annihilation,” explicou Jon Mavor, um dos diretores do projeto. “Planejamos fazer um lançamento físico durante todo o tempo e a caixa early access surgiu como parte da nossa atitude experimental. Como o acesso antecipado funcionou tão bem, nossos parceiros na Nordic pensaram que valeria a pena tentar uma edição early access física e concordamos que seria uma boa ideia.

A verdadeira questão é, por que não? No fim das contas, eles estão adquirindo o mesmo jogo, apenas antecipadamente. É um mundo em mudança e esperamos continuar tentando novas e inovadoras maneiras de fazer jogos.

Olhando por este lado, talvez o estúdio tenha mesmo razão, pois penso que o importante é que a desenvolvedora continue aperfeiçoando sua criação e se mais vendas significa que a empresa terá mais dinheiro para continuar o projeto, vejo a investida com bons olhos.

Agora, um detalhe curioso é perceber que pelo jeito ainda existem muitas pessoas dispostas a adquirir jogos fisicamente, ainda mais quando suas produções não foram acabadas e se títulos gigantes como um Battlefield 4 são lançados assim e sem aviso, porque um estúdio menor não poderia fazer o mesmo?

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários