Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » YouTube ganha suporte a vídeos com 60 frames por segundo

YouTube ganha suporte a vídeos com 60 frames por segundo

YouTube anuncia que em breve o serviço aceitará vídeos com 60 frames por segundo e para a alegria dos donos de canais por lá, logo os seguidores poderão fazer doações.

10 anos atrás

battlefield-hardline

Com a popularização dos vídeo de gameplay e os consoles da nova geração ganhando força, o YouTube finalmente anunciou uma novidade que há muito tempo era aguardada por várias pessoas que possuem canais no site e gostariam de oferecer uma experiência mais fluidas para seus seguidores, que são vídeo com 60 frames por segundo.

Embora a novidade esteja prevista para chegar às contas nos próximos meses, alguns vídeos já podem ser vistos dessa maneira e mesmo que o recurso esteja sendo “vendido” para os usuários que adoram compartilhar suas jogatinas, acho que são as desenvolvedoras que mais deverão comemorar sua chegada.

Penso assim porque tem se tornado cada vez mais comum os estúdios utilizarem players próprios ou de outros serviços para divulgar trechos de suas criações, já que pelo YouTube eles não poderiam mostrá-las aos jogadores em todo o seu esplendor e com a possibilidade de publicarem vídeos em 60 frames por segundo por lá, deverá acabar aquela história de terem que explicar que a versão final será mais bonita.

Mas voltando aos que utilizam o YouTube para compartilhar seus conteúdos, o serviço também revelou outras novidades interessantes, como a possibilidade dos fãs contribuírem com legendas, uma biblioteca de efeitos sonoros e principalmente, a possibilidade dos seguidores fazerem doações para os donos do canal, com valores que poderão ir de US$ 1 até US$ 500.

Neste momento eu consigo imaginar uma série de donos de canais dando pulos de alegria e esse movimento por parte do YouTube mostra que eles obviamente estão de olho nessa tendência que tem tomado a internet, que é das pessoas criarem vídeos e com alguma competência (e um pouco de sorte), ganharem dinheiro com isso.

GhostRobo — Titanfall Gameplay at 60fps (High Frame Rate EXCLUSIVE!!)

Battlefield Hardline: Multiplayer Trailer 60 FPS

Fonte: YouTube Creators Blog.

relacionados


Comentários