Meio Bit » Arquivo » Games » Respawn diz que fazer um single-player seria um passo atrás

Respawn diz que fazer um single-player seria um passo atrás

Criadores do Titanfall dizem que criar uma campanha single-player para a franquia seria um retrocesso, mas não descartam essa possibilidade para futuros títulos.

10 anos atrás

titanfall

O Titanfall pode ser um jogo muito legal, nas duas vezes que tive contato com ele me diverti bastante com o game da Respawn Entertainment, mas uma coisa que me incomoda bastante no FPS é a ausência de um modo single-player.

Até por se tratar de um jogo desenvolvido por pessoas que tiverem papel importante na criação do Call of Duty, franquia que em boa parte das vezes foi elogiada por sua campanha principal, gostaria muito que eles tivessem criado algo com uma abordagem cinematográfica tendo os titãs como tema, mas de acordo com um dos fundadores do estúdios, Vince Zampella, isso seria um retrocesso.

Uma campanha single-player? Não sei, acho que queremos atingir qualquer que seja a parte do cérebro que dispara o sentimento de uma campanha single-player. Não há nada de errado com a experiência single-player. Elas devem existir, existirão e eu gostaria de trabalhar com uma, mas fazer uma com este jogo parece quase que um passo atrás.

Quem compartilhou da opinião foi Steve Fukuda, diretor do Titanfall, que revelou que durante a produção do jogo eles chegaram a criar alguns estágios para o modo single-player, mas que acabaram decidindo que o melhor seria contar a história do game através de partidas online.

Já o COO da Respawn, Dusty Welch, foi um pouco mais comedido em suas palavras, dizendo que a desenvolvedora não descarta a possibilidade de os próximos jogos da franquia se arriscarem por este caminho, dando alguma esperança para quem não liga tanto para o mata-mata online ou simplesmente valoriza bastante uma boa história.

Mesmo sabendo que muitas pessoas que jogam FPSs nunca tocam nas campanhas principais dos jogos, acho uma pena eles terem ignorado aqueles que ainda valorizam o single-player e pelo o pouco que conheço do Titanfall, acho que ele poderia render uma história interessante e isso teria conquistando uma boa parcela de novos jogadores.

Fonte: CVG e GameInformer.

relacionados


Comentários