Meio Bit » Arquivo » Games » Halo The Master Chief Collection deverá aparecer apenas no Xbox One

Halo The Master Chief Collection deverá aparecer apenas no Xbox One

Apesar dos pedidos, 343 Industries diz que não tem plano de lançar versões do Halo The Master Chief Collection para Xbox 360 e PC, o que provavelmente os fará vender mais alguns Xboxes One.

10 anos atrás

halo-collection

Mesmo entendendo que muitas pessoas não gostem da enxurrada de versões remasterizadas de jogos que tem aparecido no mercado ultimamente, achei muito inteligente a Microsoft ter anunciado o Halo The Master Chief Collection, já que está poderá ser uma excelente maneira de novas pessoas conhecerem a franquia.

Porém, se a intenção da empresa é essa - além de arrecadar uns trocados, é claro, será que a coletânea não poderia aparecer também em outras plataformas, como o Xbox 360 e o PC? Pois através de um post no Halo Waypoint, a 343 Industries explicou porque os jogos não serão lançados para o console da sétima geração.

Não temos nenhum plano para trazer o jogo para o Xbox 360, já que o tamanho, as funções melhoradas e as especificações técnicas simplesmente não o suportariam. Estamos dedicados a trazer a completa e divertida experiência do Halo: The Master Chief Collection ao Xbox One, lhes oferecendo servidores dedicados, uma interface unificada, fidelidade visual melhorada e jogabilidade rodando a 60 frames por segundo.

Já em relação a um possível lançamento para computadores, a responsável pelo estúdio, Bonnie Ross, também deu sua justificativa para isso não acontecer tão cedo.

No momento estamos focados no Xbox One. Estivemos no PC antes e Dan [Ayoub, produtor executivo da 343] lançou jogos como o Halo: Spartan Assault lá. Estamos ouvindo os fãs do PC, mas no momento estamos todos focados no Xbox One.

Com todo o respeito a Sra. Ross, mas discordo em relação a eles estarem ouvindo os jogadores de PC, pois se estivessem, os jogos da franquia há muito tempo teriam dado as caras na plataforma, mas para ser sincero, eu entendo essa postura.

É inegável que o Halo seja uma das séries que mais faz vender Xboxes e como alguém que entende a importância e até defende os exclusivos, acho que a Microsoft deve sim mantê-la apenas nos seus videogames, sob o risco de perder um dos poucos jogos que realmente só podem ser jogado em um Xbox. É uma pena para quem joga no PC, mas sempre foi assim que a banda tocou e se os Halos forem lançados para PC, acho que o Xbox One perderá um dos seus pontos mais fortes.

relacionados


Comentários