Meio Bit » Arquivo » Games » Jogadores estão tentando contornar a morte do GameSpy

Jogadores estão tentando contornar a morte do GameSpy

Como as suas desenvolvedoras não se deram ao trabalho, dupla publica lista com soluções para jogos que perderam sua porções online após a morte do GameSpy.

10 anos atrás

battlefield-1942

Muitos jogadores que adoram uma boa partida online receberam um duro golpe em abril passado ao saber que o GameSpy, um dos principais serviços quando se trata de permitir jogos pela internet, seria descontinuado.

A decisão fez com que algumas empresas procurassem alternativas, enquanto que outras tenham preferido não se dar ao trabalho, mas percebendo que muitas pessoas estavam desenvolvendo maneiras alternativas para manter vários desses títulos funcionando, dois usuários do ModDB resolveram compilar uma lista que pode ser muito útil.

Contando atualmente com mais de uma dezena de títulos, as soluções são as mais variadas possíveis, indo desde a utilização de novos arquivos .exe, até aplicativos que sirvam para procurar novos servidores e a modificação de dlls, mas no fim das contas, todas tem o mesmo objetivo, que é manter vivos esses jogos que por tanto tempo foram tão adorados.

Entre os títulos que de uma forma ou outra se salvaram temos clássicos como o primeiro Halo, Battlefield 1942, Medal of Honor: Allied Assault e os dois Star Wars Battlefronts, e por mais que seja verdade que estes jogos sejam bastante antigos e surpreendente tenham sido mantidos funcionando por tantos anos, não deixa de ser fantástico saber que os fãs estão fazendo o possível para manter os interessados jogando.

Com sorte outros títulos receberão o mesmo tratamento por parte da comunidade, mas se você ainda jogava um dos que foram escolhidos, não deixe de agradecer aqueles que se dedicaram para permitir que você possa continuar se divertindo.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários