Meio Bit » Arquivo » Games » Agora até sua vó pode jogar Final Fantasy VIII

Agora até sua vó pode jogar Final Fantasy VIII

Square lança atualização que faz com que o Final Fantasy VIII se torne um passeio no parque, mas se você quer ter uma experiência de verdade, talvez não seja uma boa ideia recorrer aos "macetes oficiais".

10 anos atrás

final-fantasy-8

Tudo bem, eu gosto de defender a ideia de que quanto mais pessoas tiverem acesso a um jogo, melhor, mas se tem uma coisa que deveria fazer parte de todos os títulos, é o desafio.

Não digo que tudo o que é produzido deveria ser tão difícil quanto um Dark Souls ou um Battletoads, mas transformar um game em um passeio no parque pode acabar fazendo com que ele perca a principal característica da mídia, que é a possibilidade de pelo menos acharmos que estamos interferindo nos acontecimentos e um jogo que não está muito preocupado com isso é o Final Fantasy VIII.

Assim como aconteceu com a versão do seu antecessor para PC, agora o adorado RPG da Square Enix também conta com algumas funções que visam tornar a experiência muito mais fácil, na verdade tão fácil que qualquer pessoa poderia chegar ao seu final sem ter que derramar uma gota de suor.

Funcionando como uma espécie de "macetes oficiais", a qualquer momento da aventura teremos a possibilidade de ativar uma série de recursos que facilitarão muito nossa vida, como por exemplo permitir que nossos ataques sejam desferidos com o máximo de força, nossas magias e dinheiro estejam no limite ou ainda possamos adiantar batalhas e cenas não interativas.

Tais recursos podem ser muito bons para quem está apenas querendo conhecer a história do game, mas para aqueles que querem ter uma experiência que os marque para sempre, eu não recomendaria recorrer a eles, pois até por se tratar de um RPG, grande parte da graça está justamente em nos tornarmos mais fortes gradualmente e sentirmos que as façanhas foram feitas por nós e não pelo computador.

Lembrando que o Final Fantasy VIII está saindo por R$ 11,99 no Steam, mas existe uma boa chance de que ele fique ainda mais barato nos próximos dias, então é bom ficar de olho e se você também acabar indignado com a qualidade das músicas, uma boa dica é dar uma olhada neste link.

Fonte: Square Enix.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários